Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, fevereiro 06, 2007

"Leites de Crescimento"

Hoje de manhã vi no jornal da manhã uma notícia relativa a um estudo efectuado pela Deco acerca dos leites de crescimento e achei interessante divulgá-la.
De acordo com esse estudo «A maioria dessas bebidas são ricas em vitaminas e minerais, o que pode ser interessante para crianças com falta de apetite. Mas, se a criança tiver uma alimentação equilibrada, estes produtos são dispensáveis...»
A pediatra do Tiago não nos impediu de dar leite de crescimento, no entanto aconselhou o leite meio-gordo (qualquer marca) dizendo-nos que não via vantagem nos de crescimento. O facto de ter ouvido algumas mães queixarem-se a propósito dos filhos não beberem leite "normal" porque o outro é mais doce, ajudou-me sem dúvida a decidir!!!

8 comentários:

Rita disse...

A Rn bebe e come qualquer coisa, é só abrir a boca e até a tartaruga marchava...

Cláudia disse...

Já tinha ouvido essa nptícia... Ainda bem que omeu filho não é esquisito. Dêmo-lo durante pouco tempo e depois foi o MImosa meio-gordo.
bjs

Cláudia disse...

Já tinha ouvido essa nptícia... Ainda bem que omeu filho não é esquisito. Dêmo-lo durante pouco tempo e depois foi o MImosa meio-gordo.
bjs

Vida a 4 disse...

O pediatra da Patrícia disse para lhe dar o meio-gordo uht. Eu vou variando.
Para além de não serem necessários custam muito mais.
bjs

Cris disse...

Eu também vi essa notícia...
O pediatra da Rafaela aconselhou o Aptamil3 ou o Mimosa gordo, uma vez que ela é franzina.
Tenho uma sobrinha que bebeu o leite de crescimento até quase aos 5 anos, pois foi difícil largar e mudar p/ o normal...
Beijocas docinhas.

Xana disse...

Eu não li, mas vi uma reportagem no Jornal da Noite e deixei de dar o Nestlé crescimento. Agora começei a dar um bom leite meio gordo. Estou a dar-lhe o Matinal e ainda lhe dei uns pacotes de Serraleite.

Beijos

Paula Silva disse...

Essa noticia a mim também me fez decidir mais rápidamente
Beijinhos
Paula

Ana disse...

A pediatra da Leonor também aconselhou o meio gordo normal. Disse-me que o de crescimento tinha muito açucar....e é verdade!