Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Ontem foi ainda...

... o primeiro dia, desde há muito tempo, em que o menino Tiago não fez fita absolutamente nenhuma para se sentar na cadeira do carro no final do dia!!!

Será que esta fase já era?!?! Não creio, mas vamos ver como a coisa corre hoje!!!

Ontem...

... foi o primeiro dia do ano que fiz o caminho de regresso a casa sem ligar as luzes do carro... Cheguei a casa eram umas 18h40m e ainda havia claridade...

Os dias estão a ficar graaaandes.... IUPYYYY!!!! E é já no próximo mês que muda a hora!!! ;o)

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Fds...

Este sábado tivemos a visita, sempre agradável, da avó Luísa. Uma vez que o avô Mário estava a trabalhar resolveu vir até cá ver o netinho e dar uma mãozinha na roupa da filhota (que agradeceu encarecidamente).
Ao fim da tarde fomos levá-la ao combóio e aí é que foi choradeira pegada do menino Tiago... isto é que é adoração mútua!!! ;o)
O jantarinho foi no chinês perto do emprego do pai, que esteve a trabalhar o dia inteirinho...
No Domingo (este puto supreende-me de dia para dia) acordou eram 7h45m, dei-lhe o leitinho e adormeceu de seguida até ás 11h... ;o) que bem que soube á mamã!!!
De tarde visitámos uma bebé com 1 mesito, a Carolina, bem que espectáculo... tão pequenina, já não me lembro do Tiago com aquele tamanhinho (a memória é mesmo traiçoeira :o( !!). Ainda a peguei ao colo, mas por 1 escasso minuto... até o meu filho começar a chorar desalmadamente por ciumeira. :o)
Desta visita resultaram 2 galarós... é que a mesa da sala era de vidro e ele despistado e apressado, como sempre, bateu lá 2 vezes... :o(

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

No Comments...

Ontem, estava eu com a janela da cozinha aberta porque estava a estender a roupa, virei costas e vi um cabide a voar do 2º Andar para o Rés-do Chão... UPSSSSS!!! (para falar verdade, nem o vi a voar, ouvi-o a cair no chão...)

Olhei logo para ver se a vizinha ou uma das 3 filhas estava por ali mas felizmente nem sinal de nenhuma delas...

Este puto está perigoso... acho que vou aconselhar a usar isto por aqueles lados...

Consulta dos 19 meses

A consulta correu lindamente, a parte da observação é que foi complicada... chorou o tempo todo!! A auscultação teve que ser feita ao meu colo... estava demais ontem!!!
Resumindo:
Peso: 11,610 Kg (Percentil 50)
Comprimento: 83,5 cm (Percentil 50)
Perímetro cefálico: 49 cm (Percentil 60)
Nota negativa para o ouvido direito porque estava com uma ligeira inflamação, mas vamos já atacá-la com Maxilase e espero que não evolua. Felizmente nunca se queixou, mas já tinha comentado no início da consulta que ele mexia muito no ouvido...
Outra questão era a tosse que de vez em quando o perturba, ás vezes com expectoração outras sem. Para essa questão ela receitou um xarope (Oxilamina ou parecido) em S.O.S..
Segundo a médica, está bem e recomenda-se!!! ;o)
É isso é que se quer!!!

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Cagaço!!!

Hoje ao almoço apanhei um valente...
Estava eu na minha pausa para o almoço quando toca o telemóvel. Atendo e fala um Sr. que me pergunta " Fala a mãe do Tiago?" ao que eu, com um nó no estomago respondo "Sim, é a própria" e o senhor continua "Fala do Hospital Cuf Decobertas..." e eu já com o estomago e o coração todos embrulhados interrompo "Sim..." e ele continua "era para confirmar a consulta do Tiago...".
Nesta altura descomprimi... fogo... que susto!!!
É certo que eles funcionam bem neste capítulo das marcações, mas se já tinham enviado mensagem a avisar da consulta, nunca pensei que me ligassem tb!!
Por outro lado, se tivesse acontecido alguma coisa seria sempre a Sra. do Infantário a ligar e não um homem, mas nestas alturas acho que nem paramos para pensar...

Ladies Night...

Da última vez que estive por terras do Ribatejo, decidimos (eu e mais 3 amigas) marcar um jantarinho para pôr a conversa em dia. Na altura pensei que fosse para o grupo inteiro mas depois percebi que se trataria de uma Ladies Night...
Assim foi, neste sábado lá fomos nós jantar e depois estivemos num bar porreiro. Foi muito fixe, já há muito tempo que não estavamos tanto tempo juntas!!!
Como 4 mulheres que se prezam e depois de muita converseta eram 2h30m quando chegámos a casa... para nossa vergonha, porque o meu maridaço chegou a casa, depois de um jantarinho com um amigo, á meia noite.
Shame on me!!! ;o)

Carnaval

Nunca gostei particularmente desta época nomeadamente das máscaras e muito menos das brincadeiras. No ano passado o Tiago era ainda muito pequenino por isso optei por não o mascarar, este ano decidi comprar-lhe uma fantasia para ver a reacção. No dia em que a levei para casa ficou na maior com aquilo vestido. Na sexta-feira foi mascarado para a escolinha... de manhã, ainda em casa, começou a ficar aborrecido com o capuz da fantasia, por isso tirámo-lo. Quando chegou com o pai já lá estava uma amiguinha disfarçada de Borboleta que o começou a chamar assim que o viu, nesse momento diz o maridão que ele muito entusiasmado lhe pediu para pôr o capuz, até parece que entendeu o espirito da coisa... ;o) fartei-me de rir quando ele me contou e tive tanta pena de não ter ido para ver. :o(

Este fds fomos até á terra e ainda se vestiu no sábado de manhã, mas depois fartou-se e o carnaval para ele acabou... já tinha a dose dele... :o)

Na terça fomos passear até á baixa de Lisboa... já há carradas de tempo que não ía até lá... soube muitíssimo bem!!!

O meu leopardo favorito ;o)

P.S. O pai insiste em dizer que é um leão (vá-se lá saber porquê!!)... que mau feitio tem o meu lagartão!!!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Amizade...

É muito bonito ver a amizade entre crianças...
Ontem, ao ir buscar o Tiago encontrei a mãe do outro Tiago que, pelo que me contou, já lá estava há um bom bocado á espera que eles acabassem a brincadeira. Tão giro... um desafiava o outro e lá íam os 2 a correr...
Na despedida, muitos abraços (mesmo á homenzinhos!!)... e as auxiliares a comentar "Isto é que é uma amizade de infância".
Nas terrinhas é sempre mais fácil e frequente fazer perdurar as amizades de infância para o resto da vida, existem menos escolas e as localidades são mais pequenas. Quando existe um eventual afastamento é já na idade adulta, na entrada para o ensino superior, mas nessa altura é indiferente a separação porque apesar da distância e do pouco contacto a amizade permanece.
Tenho amigas de infância com as quais tenho uma relação muito especial, por vezes passamos meses sem nos vermos, mas independentemente disso o carinho que nos une é enorme.
Voltando ao Tiago, a escola onde ele está só admite crianças até aos 3 anos, o que quer dizer que a partir desse momento, talvez só com muita sorte eles venham a estar na mesma escola e prosseguir com esta amizade... vamos ver... ás vezes existem coincidências engraçadas!!!
Felizmente qualquer idade é boa para se fazer amizades e até na idade adulta se fazem algumas muito boas e duradouras... ;o)

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Dia de vacinas...

Hoje foi dia de "picas"... dos 18 meses.
Portou-se lindamente, na 1ª vacina não chorou absolutamente nada... na 2ª, outra coisa não seria de esperar, ainda a enfermeira não o estava a picar já ele estava a chorar, mas terminou logo após o massacre!!.
Desta vez havia uma novidade, um spray anestesiante... muuuuuito interessante... será que é só para crianças ou tb para adultos?!?!
Uma coisa é certa, quando eu me decidir a ir levar a vacina do tétano (era para ser hoje, mas não sabia do meu boletim de vacinas... how convenient ;o)!!!) vou pedi-lo!!!
Quanto ao Tiago... agora só aos 5 anos!!!
Como dizem nos bailes das terrinhas "Intervalo, podem descansar"!! :o)

Adoro surpresas...

... e ontem fui surpreendida!!!
Tínhamos combinado que não trocávamos prendas no dia de ontem, porque como já tínhamos comprado a máquina fotográfica, ficava esse presente para os dois...
Ontem, como não podia deixar de ser comprei um postalinho para lhe dar e levei uma sobremesa para o jantar.
Para começar, quando cheguei já o maridão estava em casa com o jantarinho quase pronto e como se não bastasse, tinha um presente para mim... ;o)

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia dos Namorados!!!

Neste dia especial, uma música que eu adoro, para alguém MUUUUUUUITO ESPECIAL!!

ADORO-TE!!!!

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Alguém já teve uma nódoa negra na planta do pé???

Eu tenho!!! :s

Não, não sou do Entroncamento... mas por acaso nasci lá perto!! hi!hi!hi!

Tudo porque acordo a meio da noite com o Tiago a chorar e como sempre salto da cama e vou meio grogue até ao quarto dele, esbarro com tudo e piso tudo... na noite de sábado havia uma extensão fora do sítio... upssss!!!
Doeu....

Fim de semana de referendo...

Este fds foi muito catita... e marcado sobretudo pela mudança!!! :o)
No sábado tivemos a festinha de aniversário da minha "sobrinha" emprestada e foi o máximo... o Tiago não parou... foi brincadeira até á exaustão, no domingo só acordou eram já 9h45m (como diria o Bruno Nogueira "muuuuuuuuuito bom").
Combinei com o meu maninho dar um "pulinho" á terra para votar visto que ainda estamos lá recenseados, o Rui já vota cá e nem sequer podia ir pois teve um fds lixado a trabalhar.
Lá fomos os 3 de passeio, foi mesmo uma visitinha de médico... chegar, almoçar, votar e bazar!!! Saímos por volta das 11h e estávamos de volta ás 17h, cansativo sem dúvida, mas com a sensação de missão cumprida... ;o)

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Fascínio pelas 4 rodas...

Já desde há largos meses que reparo no fascínio que o Tiago tem pelos carros e sobretudo pelos autocarros (popós grandes como eu lhe digo), fica completamente eufórico quando vê um!!!
Quando estamos a passear NUNCA lhe passam despercebidos os carros da marca do pai, da mãe e dos meus pais... é matemático!!! Tem boa memória visual o puto!!! ;o)
Na semana passada, depois de estacionar o carro, andava o Tiago á solta pela garagem quando o vejo a puxar o símbolo do táxi do meu vizinho que é um Mercedes... nunca tinha percebido que aquilo não é fixo... mas fiquei muito contente por saber...
Definitivamente tenho que fazer um seguro de responsabilidade civil para precaver algum estrago alheio!!! :o)

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

E porque o dia dos namorados está á porta...

Você é “Tudo O Que Eu Te Dou” de Pedro Abrunhosa: para si uma relação só se faz com uma grande dose de reciprocidade e entrega. Quando embarca numa vida a dois sente-se motivado e preparado para sobreviver à vidinha do quotidiano.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

"Leites de Crescimento"

Hoje de manhã vi no jornal da manhã uma notícia relativa a um estudo efectuado pela Deco acerca dos leites de crescimento e achei interessante divulgá-la.
De acordo com esse estudo «A maioria dessas bebidas são ricas em vitaminas e minerais, o que pode ser interessante para crianças com falta de apetite. Mas, se a criança tiver uma alimentação equilibrada, estes produtos são dispensáveis...»
A pediatra do Tiago não nos impediu de dar leite de crescimento, no entanto aconselhou o leite meio-gordo (qualquer marca) dizendo-nos que não via vantagem nos de crescimento. O facto de ter ouvido algumas mães queixarem-se a propósito dos filhos não beberem leite "normal" porque o outro é mais doce, ajudou-me sem dúvida a decidir!!!

"Ti Jan"

Finalmente começámos a fase do papagaio... no dia do almoço de aniversário do meu irmão a minha mãe estava com o Tiago ao colo a insistir para que dissesse Tio João e ele sai-se com "Ti Jan"... e não foi por acaso porque depois repetiu e ainda ontem lhe pedi para dizer e ele prontamente acedeu ao meu pedido!!!
O meu espanholito está a começar a fazer-se entender por palavras!!! ;o)

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Fim-de-semana...

Este fds foi fantástico... deu para tudo, mas sobretudo para muito passeio.

Na sexta-feira uma amiga que já não via há muito tempo veio jantar connosco.
No sábado fomos até Setúbal ao almoço de aniversário do meu maninho e de tarde fomos a um parque com muitos baloiços, onde o Tiago delirou com tanta brincadeira. O preferido foi o escorrega, onde não se cansou de descer inúmeras vezes, algumas delas com a ajuda da "prima" Inês!!! ;o)
Á noite, muito relax... com direito a cochilo no sofá... ADORO!!!
No Domingo o Tiago acordou eram umas 7h10m, dei-lhe o leitinho na minha cama na esperança que pegasse no sono novamente, e não é que tive sorte ;o) ... acordou já faltavam uns 20 para as 10h. Que MARAVILHA!!!
Depois de almoço fomos tomar um cafézito (tomar café é mesmo força de expressão, porque eu fico-me apenas pela água com gás, não gosto de café!!!) e de seguida fomos a um parque lá perto... novamente loucura total!!! :o)
Resto do dia em caselas... hummm... sabem bem estes fins-de-semana (foi pena um lanchinho de amigos que falhou... mas ficará para a próxima, não é Rita?)!!!


sexta-feira, fevereiro 02, 2007

1 Ano...


É verdade... parece que foi ontem que comecei a escrever neste cantinho e já passou 1 ano...
Confesso que no início não acreditei muito na continuidade a longo prazo, mas a pouco e pouco fui-me envolvendo de tal forma que quase todos os dias tenho algo para vos contar (para mais tarde recordar) e também são raros os dias em que não dou uma espreitadela nos meus cantinhos favoritos, e de certa forma acabei por criar um carinho especial e virtual pelas autoras deles e respectivos filhotes.
Nunca tive muito jeitinho para a escrita, as minhas composições na escola primária eram medonhas de tão resumidas que eram, mas a verdade é que, considero este blog um valioso testemunho no sentido de retratar o mais possível todo o crescimento do Tiago, bem como pensamentos, estados de espírito e desabafos da mãe.
Ás vezes penso na possibilidade dele mais tarde não gostar da exposição, mas essa questão não me demove de continuar a escrever porque se o faço é pelo enorme orgulho que tenho nele e pelo desejo de não deixar perdidos no tempo, porque a memória é traiçoeira (sobretudo a minha), todo um conjunto de recordações que não quero de maneira nenhuma esquecer!!!

Quero desde já agradecer a todos aqueles que, comentando ou não, nos acompanham.

Muito obrigada pelas vossas visitas e voltem sempre... ;o)

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Danos Colaterais...

UPSSSSS!!!

Temos dançarino...

Acabaram-se os tempos de silêncio em casa (bom... pensando bem, já há algum tempo!!!)!!!
Agora, mal chega vai logo ligar o rádio a pilhas (que me safou quando tive o meu auto-rádio avariado) e ouvir as musiquinhas!!!
É de partir a rir vê-lo a dançar... sempre gostou imenso de música e não perde uma única oportunidade para dar um pézinho de dança!!! ;o)