Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, novembro 13, 2006

Susto...

Conforme esta amiga virtual me tinha dito... a reacção á vacina não passou ao lado. Na viagem de volta (a uns Km's de Badajoz) o Tiago começa a ficar muito quente e manifestamente incomodado. Nós íamos passar na casa de uns amigos em Campo Maior, onde aproveitei para ligar para o Dói Dói Trim Trim e pedir um conselho acerca da melhor maneira de agir. Com essa chamada apercebi-me que estava a utilizar uma dosagem inadequada para a idade do Tiago, ainda lhe estava a dar ben-u-ron 125 e devia estar a dar-lhe o de 250 (isto quem não sabe é como quem não vê... ).
Mas uma vez tendo posto um supositório ás 15h só lhe deveria dar outro ás 23h ou o quanto muito ás 21h, eram nesse momento 17h e a febre não havia meio de baixar e já ía nos 39,8ºC. Decido de seguida ligar á pediatra dele mas ela não me atende... lembro-me então de ligar a uma amiga que já tem mais experiência, pois já tem 2 filhotas, para ela me explicar como é que funcionava a medicamentação com Ben-u-ron e Brufen (tinha a impressão que seria de 4h em 4h intercalados, mas como não tinha a certeza, não queria arriscar). Ela explicou-me e logo de seguida a médica devolveu-me uma mensagem (eu entretanto tinha-lhe enviado uma a pedir para me dar um toque assim que pudesse, que eu ligava de seguida) a dizer que lhe podia ligar. Expliquei-lhe a situação e ela deu-me a indicação para lhe dar um banhinho com água tépida, 5 ml de Brufen de seguida e 4 horas depois novamente Ben-u-ron. Esperámos um pouco até ao medicamento começar a fazer efeito e metemo-nos ao caminho para chegarmos à terra o mais depressa possível. Quando chegámos a casa dos meus pais, o Tiago já parecia outro, com uma energia que se não visse, não acreditava. Estava como novo...
Eu não ganhei para o susto, foi preciso muito auto controlo para não desesperar no meio do nada e com pouca ou nenhuma assistência médica. É nestes momentos, em que os vemos a chorar e sem forças sequer para abrir os olhinhos, que nos passa tudo pela cabeça... mas felizmente, não passou de um febrão!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Oh Ana, ja deu para ficar com a lagrima no olho... principalmente com a parte final do teu post!! Podia escrever tanta coisa... o Tiago, a Matilde, a esperada Mariana e mts outros são sem duvida a nossa continuação....!! um beijo mt grande!

Anónimo disse...

Que susto...faço ideia!!Ou melhor..não faço porque não sou mãe. E por muito que sinta acho qu mãe é mãe e sente de modo diferente.Mas ainda bem que acabou tudo em bem. Agora quero aqui um post com fotos do fim de semana.

Anónimo disse...

O Tiago tem 1 ano e 3 meses. Mais nove de gestação....É Espanhol!!!!Ahahahahahaha!!

Lúcia disse...

Tadinho, as melhoras :(

Biskoita disse...

Que susto.

Tive de ler duas vezes, para ficar mais descansada.

Já passou... foi só um febrão. Mas imagino a sensação de impotência no meio do nada!!!

Mtos bjinhos pro Tiago!!

Vida a 4 disse...

Bolas, se em casa é problemático e assusta, em viagem nem quero pensar nisso.
Ainda bem que já passou.
Bjs

Van disse...

Bem que susto!! bastou eu ler-te que também fiquei a imaginar-me na mesma situação...
Que bom que tudo passou.
Jokitas Nossas
Ana e Carolina

Anónimo disse...

Bom amiga que susto!
Ainda bem que não passou disso mesmo!
Também nem imagino o que seja, porque nunca o senti, bolas....
Beijinhos grandes e espero que já esteja bom!
Tia Flor