Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, novembro 01, 2006

Bolinhos, Bolinhos...

Não sei se mais alguém da Blogosfera sabe do que falo... mas , para mim, desde sempre que o dia 1 de Novembro é denominado, mais do que Dia de Todos os Santos, Dia dos Bolinhos.

Todos os anos, até p'raí aos meus 12 anos de idade, lá ía eu com os meus amiguinhos com um saquinho (daqueles de pano para o pão) tocar às portas vizinhas e dizer "Bolinhos, Bolinhos, á porta dos santinhos", nesse instante as portas abriam-se (umas mais que outras... :)) e as pessoas colocavam nos nossos sacos desde guloseimas, romãs, tremoços (hummm!!) e até moedas. Era uma alegria para todos, chegávamos a ir despejar o saco 2 e 3 vezes a casa.
Hoje a tradição ainda se mantêm, mas a tendência é acabar. Não fomos lá, mas a minha mãe comentou comigo que, ao exemplo dos últimos anos, apenas meia dúzia de míudos lá foram a casa.
Para o ano o Tiago vai lá... tenho a certeza que vai adorar!!! :o)

4 comentários:

Anónimo disse...

Sabes q não sou mt de escrever, apesar de ler o teu blog sempre...mas desta vez tenho q comentar!! Eu sei bem do q tas a falar, qual Dia de Todos os Santos o q importava era o feriado e SIM o DIA DOS BOLINHOS...... por cá nem sabem e nem querem saber, para nós é um dia q vai ficar para sempre nas nossas vidas!!! Valorizo cada vez mais a nossa infância (e adolescência...ehehehe!!) e td o q passamos nessa altura!! Beijos e as melhoras para o bébé!

Anónimo disse...

Pois é minhas queridas conterrâneas...eu estive por cá pela terrinha e tenho-vos a dizer que este dia já não é o que era. Os meus pais foram sair, a minha irmã ficou em Coimbra e esta totó fez questão de ficar em casa para dar os bolinhos às crianças. Fiz uns saquinhos individuais com chupas, bolas de chocolate, moedas de chocolate, gomas, enfim...um monte de coisas. Resultado: seis putos!!!!Pró ano já não me enganam. Em vez de ficar em casa a riçar o real no sofá vou mas é passear que os putos de hoje em dia já não acham graça aos bolinhos. Mas a culpa também é dos papás!!!Por isso minha amiga Ana para o ano quero aqui o meu sobrinho a pedir os bolinhos ouviste???Nada de ficar em Lisboa!!!Beijocas e resto de boa semana.

PS_ Tenho tantas mas tantas saudades de ir pedir os bolinhos e de tudo o que isso representava!!!!

Cris disse...

Pois eu lembro-me em miúda de andar a pedir com os santinhos na mão...:-)
Deve ser giro - o Tiago vai adorar - sem dúvida!
Foi um galo e tanto...
Um beijinho para sarar.

Anónimo disse...

Bolinhos, bolinhos!!!!
É verdade!!!! Grandes dias, pois nesse dia ainda nos estavamos a vestir lá vieram uns resistentes tocar à porta do prédio com grandes sacos na mão! Nada como dantes! Para o ano quero ver esse tesouro a tocar à porta da minha mami!!! Tás a ouvir????
:)
beijos
Tia Flor