Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, março 28, 2007

Saídas dele...

Ontem quando chegámos a casa pediu-me logo para ligar a televisão da sala. Eu assim fiz... passei no canal Panda e não estava a dar nada com jeito, segui para o Cartoon Network e do mal o menos, ficou mesmo por ali. Entretanto fui á cozinha começar a preparar as coisas para o jantar e a páginas tantas começo a ouvir gargalhadas... pensei cá p'ra comigo "Ena... aqueles desenhos animados são mesmo engraçados!!"... passados uns segundos outra gargalhada... comecei a achar estranha aquela animação e resolvi ir á sala ver o que se estava a passar. Qual não foi o meu espanto quando o vi, todo feliz da vida, a correr de um lado para o outro, em cima do sofá... bem, até fiquei verde... arriscado a mandar um tralho bem grande!!!
Imediatamente lhe disse para sair de lá e claro que ficou a olhar para mim com ar de gozo... aí disse-lhe... vou contar até 3 (como se ele percebesse!!!) ... 1, 2...3!!! "Tiago, não sais a bem, sais a mal..." está claro que teve que ser tirado de lá o teimoso!!!


O nosso leitor de DVD's de vez em quando deve ter algum problema na peça que lê os cd's e recusa-se a reproduzir o que quer que seja (os cd's riscadíssimos de andar a passear de um lado para o outro tb devem ajudar...). Nessas ocasiões eu costumo soprar para dentro da gaveta, para tentar tirar algum pó que por lá esteja, de forma a tentar solucionar o problema (e na maioria das vezes resulta mesmo!!).
Ontem, estava o Tiago com o pai no quarto depois de jantar e preparavam-se para ver o "Puca" (Ruca), mas o leitor fez greve e não estava a funcionar... quando se deu conta, estava um certo menino a soprar para dentro da gaveta do dvd afincadamente...
Na altura o Rui não ligou, nem tão pouco percebeu o porquê dele estar a fazer aquilo, só quando eu lhe disse da cozinha "sopra p'ra dentro da gaveta..." é que ele entendeu e a gargalhada foi impossível de evitar... puto desenrascado!!! ;o)

Encontro...

No domingo á tarde estava marcado um encontro com 3 mamãs (Susana, Paula e Helena) que fizeram comigo o curso de preparação pré e pós parto. O encontro foi na Fábrica da Pólvora e correu lindamente... deu para as rever (as saudades já eram muitas), para pôr a conversa em dia e sobretudo para os míudos interagirem uns com os outros (nasceram todos em Julho) e se divertirem no parque infantil. O baloiço preferido de todos foi o escorrega,o André e o Tiago (típicos meninos)até se atreveram a andar num maiorzito, a Helena (típica menina) foi mais cautelosa e preferiu jogar pelo seguro. ;o)
Infelizmente a mamã Helena e o Gui, por motivos pessoais, não puderam estar presentes... mas oportunidades não irão certamente faltar para nos encontrarmos novamente... até porque, foi consenso geral que temos que repetir a dose muito em breve!!! ;o)

Sem tempo...

Esta semana tem sido pautada por uma enorme falta de tempo (daí o meu afastamento)... o trabalho fora do escritório é porreiro, pelo facto de podermos mudar de ambiente, e divertido, porque andamos sempre aos pares (sendo que eu faço dupla com a Eli... claro... who else!!!)!!! Neste caso específico torna-se tb muito mais cansativo porque temos que nos levantar muito mais cedo...
Nestes dois dias foi o Rui que preparou o Tiago de manhã... e correu tudo 5 estrelas, como já era de esperar. ;o)

Amanhã já voltamos ao ritmo normal... :o)

sexta-feira, março 23, 2007

Apresento-vos...


PUCA (dito hoje pela primeira vez... ;o))

Noite Agitada...

Esta noite por volta das 3h da manhã o Tiago começa a choramingar... vou ao pé dele e vi que estava agitado. Peguei-o ao colo e embalei-o uns minutos e acabou por adormecer. Ao deitá-lo na cama percebi que estava a fazer tentativas para vomitar, mas não saía nada (tipo os gatos quando regurgitam as bolas de pêlo... tal e qual!!). Pensei cá p'ra comigo, vou levantá-lo para ver se sai alguma coisa para ele ficar aliviado... mas qual quê... depois passou!!
Decidi então levá-lo para a nossa cama para o poder vigiar melhor, coloquei uma toalha por baixo dele, não fosse ele vomitar. Ele adormeceu, mas mexia-se muito... estava com o sono muito leve.
Quando voltou a fazer tentativas, lá saiu o que o estava a incomodar... a fruta do jantar... tal qual tinha entrado.
Depois espertou e andou todo bem disposto pelo quarto a vaguear, eram 4 e tal quando o deitei e apaguei a luz porque não eram propriamente horas para brincadeiras!!!
Hoje de manhã estava ferradinho a dormir... pois tá claro!!! (e a mãe e o pai tb... acordámos já eram 7h17m :s !!!)

quinta-feira, março 22, 2007

Está um homem...

Ontem quando estava a dar o jantar ao Tiago, ele insistia em pôr a colher dele dentro do prato da sopa. Lembro-me então de lhe dar a fruta (creme de maçã, pêra e ananás) para ele ir petiscando (quando lhe estou a dar o 2º prato, é habitual pôr sempre um bocadinho na tacinha dele para ele ir aprendendo a comer sozinho, mas com a sopa toca mais fino... só quando ele já estiver um expert na coisa) e fiquei babadíssima com a evolução dele, comeu tudo sozinho e com uma destreza incrível.
Hoje ao jantar foi ele que comeu o arrozinho com carninha... correu tudo lindamente, o pior foi quando já não quis mais... espalhou praticamente o que restava em cima da cadeira de comer.

Está um homenzinho o meu bebé!!!

quarta-feira, março 21, 2007

Bem Vinda Primavera!!!

Fonte: www.veer.com


Adenda: Ó ventinho... vai-te lá embora ó faxavor!!!

terça-feira, março 20, 2007

Arco-Íris...

Ontem na viagem para casa dei de caras com um... uma vez que ando sempre com a minha fiel companheira máquina fotográfica não pude deixar de o registar... em pleno andamento (ai se a BT me apanha... e eles costumam andar por ali!!!) !!!

Ora aí vai ele...

Presentes...

Presente "feito" pelo Tiago na escolinha. É um paninho do pó para pôr no carro, decorado por ele...



Presente (tapete de rato) que a mamã mandou fazer... (que afinal já estava pronto ontem :o))


Excusado será dizer que o pai adorou todos eles, em especial do que trouxe da escola!!! Eu tb acho que esses são sempre os mais bonitos!!! ;o)

segunda-feira, março 19, 2007

Dia do Pai

Feliz dia Papás!!! (do Tiago e meu)


Hoje de manhã o Tiago já ofereceu um livro ao pai. De tarde vem a prendinha da escola... estou deserta para ver o que é este ano!!! ;o)
A estas junta-se ainda outra que encomendei por graça... mas como deixo tudo para a última, só vai estar pronta na quarta-feira.

Eu depois mostro... agora não posso dizer, não venha cá o papá e fique estragada a surpresa!!! Acho que ele vai adorar!!! ;o)

Deixei ontem o meu presente para o meu papá, a minha mãe vai encarregar-se de o colocar num sítio estratégico para o surpreender hoje. ;o) (aposto que não estava á espera...)

quinta-feira, março 15, 2007

Dilúvio...

... no banho de ontem!!!


Digamos que usou e abusou do "Chapi-Chapi" e a mummy aqui a levar com aguinha até dizer chega...

Depois ainda vinha, com o ar de sacanita que o caracteriza, pôr a mão molhada nas minhas calças (para ainda molhar mais!!) e olhava para mim com um ar muito chocado a dizer "Ohhh Ohhh" como quem diz "ó que chatice... estás toda molhada!?!?!"

quarta-feira, março 14, 2007

Xaropes e afins...

Desde bebé que, para o Tiago, nunca foi problema tomar xaropes ou antibióticos, já supositórios não é assim tão fácil bem como o soro no nariz.
Sempre bastou dizer "Tiago... olha o xarope!!" e ele vinha a correr.
Desde que, há umas semanas atrás, levou o Maxilase e o Oxolamina para a escola, a toma em casa passou a ser mais difícil. Não sei se o fizeram tomar o xarope de um modo mais brusco ou o que terá acontecido para agora ser um castigo...
O que é certo é que, enquanto antes os dava na colher, agora tem que ser com o método da seringa e ainda assim é um castigo!!!
No que diz respeito ao soro, em bebé punhamos sempre umas gotinhas em cada narina depois do banho, para limpar o narizito e ele adorava, agora, nem pensar... só se alguém lhe segurar os braços e as pernas... recorri ultimamente ao Spray Nasal Isophy da Uriage, por indicação da pediatra e não tem corrido mal, á conta disso tenho as minhas narinas muito mais limpas ;o) é que antes dele eu tenho sempre que por, senão nada feito... e não vale a pena simular, que ele não cai nessa!!!
Putos espertos estes de agora...

segunda-feira, março 12, 2007

Fim-de-semana...

... com um tempo magnífico, que saudades eu tinha dos dias quentinhos e cheios de sol!!!
Apesar do bom tempo, grande parte do sábado foi ocupada a fazer a habitual limpeza... no final do dia fomos até ao parque das nações jantar com esta amiga e respectiva família. Foi como sempre muito bom por a conversa em dia e o Tiago adora estar com a Rf, tudo o que ela faça é motivo de uma gargalhada!!!
Comprovámos que este míudo tem bichinhos carpinteiros e que é praticamente impossível mantê-lo sentadinho, mesmo ao colo, por mais de 2 minutos. Esta agitação toda ainda lhe valeu uma real queda, nem sei como não se magoou. Chorou muito, mas pelo susto!!! "Ao menino e ao borracho..."
No Domingo demos um passeio no parque e fomos aos baloiços... estava nas 3 quintas, gastou energias de tal forma que eram 20h já estava a comer praticamente a dormir!!!
Ainda acordou umas 3 vezes durante a noite, mas nada que um Shhh não resolvesse.
Hoje de manhã estava ferrado de tal maneira que não gostou nada de ser acordado (á semelhança da mamã...) e ao contrário do que é habitual estava com um mau feitio que só visto!!! ;o)
Quem sai aos seus...

sexta-feira, março 09, 2007

A mais bela flor...

que já recebi...


Os rabiscos foram feitos por ele... ;o)

quinta-feira, março 08, 2007

Páscoa...

Ontem comprei o primeiro pacotinho da temporada... Para mim, amêndoas são de chocolate de leite. Não aprecio as tradicionais... mas se só houverem dessas e caso me apeteça muito... tb marcham!! :o)


Ai as borbulhas... :o( !!!!

Dia Internacional da Mulher

Feliz dia para todas as mulheres que por aqui passem!!! ;o)

quarta-feira, março 07, 2007

Desafio da Cris (Rafaela - Riqueza dos Pais)

# 7 coisas que faço bem (acho eu) :
- conduzir
- ser amiga
- brincar com o Tiago
- surpresas
- ponto cruz (é pena é não fazer...)
- ser despistada...
- acordar mal disposta de manhã

# 7 coisas que faço mal ou não sei fazer :-(
- "Lambe botas"
- estar chateada muito tempo com alguém
- costurar (faço bainhas no máximo... e já não é mau!!!)
- orientar-me através de mapas (abençoado GPS!!!)
- guardar rancor
- conduzir sem ouvir rádio
- estar muito tempo sem internet

# 7 coisas que me atraem no sexo oposto ;-)
- Sentido de Humor
- Humildade
- Olhos
- Braços
- Inteligência
- Simpatia
- Carinhos

# 7 coisas que digo
- "Tiago não mexas aí"
- "Ai Ai Ai Ai Ai"
- "P'ró chão Tobias"
- "Gostas de mim?"
- "Dá um beijinho á mãe"
- "Mor"
- "(nome da empresa) Bom Dia ou Boa tarde!!"

# 7 actores/actrizes
- George Clooney
- Bradd Pitt
- Hugh Laurie
- Reneé Zelwegger
- Nicholas Cage
- Michael Vartan
- Jennifer Garner

# 7 amigas desafiadas
Rita - 4R's
e quem mais gostar de fazer este jogo...

terça-feira, março 06, 2007

Agora...

... adora calçar os nossos sapatos!!!


Ressaca...

Acho que o fds alargado me fez ficar um bocado (muito) preguiçosa, aliás, acho que fui picada pela mosca Tsé-Tsé!!!

Resumindo, correu lindamente... foi pena o tempo não ter estado mais agradável, mas mesmo assim não esteve muito mau!!!
Na sexta assistimos á aula de hidroginástica dos avós... primeiro que o Tiago os conseguisse reconhecer com as toucas foi um custo, só quando o meu pai se chegou mais perto do vidro e especialmente por causa do bigode é que ele percebeu quem era... :o)
No sábado finalmente fui falar com o padre acerca do baptizado do Tiago... já está marcado para o dia 28 de Julho, queria que fosse perto da data do 2º aniversário (26 de Julho) e estava com receio que já houvesse algum casório marcado... na realidade já havia, numa localidade lá perto (o padre é o mesmo), por isso a cerimónia ficou marcada para as 10h, um pouco cedo, mas o importante é que consegui a data que queria!!! ;o)

No Domingo estivemos a "um bocadinho assim..." (tal qual os danoninhos) de conhecer esta família, mas oportunidades não irão faltar com toda a certeza!!! :o)

sexta-feira, março 02, 2007

Sem dúvida...

... é bom estar no campo...
Hoje de manhã levantámo-nos (não tão tarde como esperava...), fomos dar um passeio de triciclo, andámos de baloiço aqui no quintal, tivemos a visita do primo Diogo... estamos sozinhos aqui por casa porque os avós maternos foram trabalhar. O sol quando nasce não é para todos ;o) !!!!

Depois de tanta brincadeira não é difícial adivinhar o que é que ele está a fazer agora pois não??...

É isso mesmo... ÓÓ!!!! :o)

Ontem...

... fizemos uma surpresa aos avós e chegámos (muito) antes do previsto (Sábado)... o pai hoje tinha uma reunião aqui perto e nós viemos com ele.
Tocámos á campaínha e quando abrimos a porta era digno de ser gravado o ar de espanto e contentamento da minha mãe quando nos viu. ;o)
ADORO fazer surpresas!!!

quinta-feira, março 01, 2007

Tá Tá...

Agora sempre que acaba de fazer alguma coisa diz Tá Tá (já está)...
No final das refeições para além disso bate palminhas!!! :o)
Ás vezes quando já está cheio (e ainda tem comida no prato) começa a bater palminhas, deve pensar que me engana... na verdade não me engana, mas tb já não há mais nada a fazer, cerra a boca e não há mais comidinha para ninguém!!!

Se há DVD...

... que o prenda á televisão é este:



Ele fica maravilhado com a Leopoldina e os restantes bonecos. Quando no início aparecem os narradores (o Sol e a Lua) ele faz logo uma festa e farta-se de dançar com as músicas!!!
Confesso que nuca vi o DVD do principio ao fim, mas pelos pedacinhos que vi, parece-me muito engraçado e animado!!!
Quando está a ver o Ruca ou o Noddy só liga ás músicas dos genéricos e depois não quer saber mais daquilo...
Não o quero demasiado preso á televisão, mas de vez em quando dá jeito que ele fique entretido para eu poder preparar o jantarinho e o banho sem as frases habituais "Sai daí Tiago", "Não mexas nas coisas do Tobias" entre outras... ;o)

Depois da tempestade...

... vem a bonança!!!

Parece que a fase da cadeira passou mesmo...
Uffff!!! ;o)

Qual será a próxima?!?!?! :s