Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, agosto 25, 2009

Consulta dos 4 anos

Ontem lá fomos nós (aos 4 anos e quase 1 mês) fazer a revisão dos 4 anos. Antes de irmos expliquei-lhe o que a Sra. Drª lhe iria fazer, para não ser apanhado desprevenido (e fazer alguma fita indesejável). Ficou entusiasmado com a ideia de ir mostrar que estava crescido.
Chegámos lá antes da hora prevista e fomos atendidos relativamente rápido pela auxiliar que o ia pesar e medir.
Peso: 19,6Kg (Percentil 90)
Altura: 1,07m (Percentil 90)
Passámos depois para a porta do consultório, onde esperámos á vontade 30m que o paciente que lá estava saísse. Mesmo assim não foi muito mau.
Entrámos e o Tiago ficou logo bastante á vontade (meio caminho andado para as coisas correrem bem!!). A Drª começou a falar com ele para perceber como estava ao nível da expressão oral, fartou-se de falar, disse o nome dele, quantos anos tinha, o nome da mãe, sempre sem hesitar.
Pediu para o despir e começou a examinar os olhos, ouvidos, boca (que pedi de antemão que abrisse bastante, para evitar o “pau”, aí é que a coisa podia descambar) depois auscultou e pediu-lhe que respirasse fundo, aí foi giro… era eu á frente dele a respirar fundo para ele fazer também!!!
Para finalizar pediu-lhe que andasse para ver a marcha, que se esticasse em bicos de pés e também que se sentasse no chão (para ver se não punha as pernas para trás, coisa que ele por acaso nunca teve hábito de fazer).Pedi que me passasse um exame auditivo para ele fazer (apenas por descargo de consciência, porque acredito que não existam problemas) porque ouve a televisão e o rádio demasiado alto e tende a falar muito alto também. Já reparei que quando falo baixinho ele ouve bem o que digo, mas ao menos fico mais descansada. Vai fazê-lo na próxima 2ª feira.

5 comentários:

Lúcia disse...

bemmmm ele está enorme, quase + 5kgrs que a Bia e 11,5cms a mais de altura...está um homem :)

Unknown disse...

Grande filhote...

Ana Barros Furtado disse...

Bem que crescido está o teu Tiago, parabéns.

Eu também fiz um exame auditivo ao meu Tiago, mas aos 5 anos, porque ao contrário de ti, eu achava que ele não ouvia bem...resultado ouve perfeitamente...mas só o que quer.....

joquitas

Anónimo disse...

Esta crescido o menino mais lindo do mundo e eu fico bem contente...
Beijinhos para todos
CM

Jane & Cia disse...

Que grande que ele está!!!! Eu fui à consulta com ideia de pedir exame auditivo e oftalmologia... e esqueci-me... enfim... coisas de mãe batatola. Mas ao oftalmologista pretendo levar assim que possível. O rapaz cola-se à televisão e ao ecrãn do computador.

Já passaram uns mesinhos, espero que esteja tudo bem com vocês!