Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, março 26, 2009

Hoje de manhã...

… aproveitando que tinha dentista ás 10H resolvi aproveitar para tratar de alguns assuntos pendentes, nomeadamente:

- Levantar o Cartão de Cidadão (CC) (que já está pronto á 2 meses p’raí)
- Ir ao SMAS pagar os esgotos

Á primeira vista parece uma missão possível… mas nem tudo o que parece é, senão vejamos:

Eram 8h10m estava a chegar á loja do cidadão do Odivelas Parque, já devia ter bem umas 70 pessoas á minha frente, a fila fazia um belo dum caracol. Pensei p’ra comigo, não desesperes, este pessoal vem tratar de outros assuntos, não vem tudo levantar o CC.
Esperei até ás 8h30m (hora de abertura de portas), com direito a assistir a um desmaio de uma grávida e tudo (parece-me que ali não deve haver prioridades, ou se calhar há mas não são para todos).
Á minha frente estava uma senhora (com a nora (??) e o neto) que vinha também levantar o CC e assisti inevitavelmente á conversa (não é que eu quisesse claro… :P) e ela dizia para a rapariga (na sequência do desmaio e a propósito de prioridades) que uma vez que tinha diabetes, poderia ter atendimento prioritário, mas NUNCA utiliza esse argumento, só se estivesse, obviamente, a sentir-se muito mal.
Pouco a pouco as pessoas iam entrando até que chegou a minha vez de tirar a senha… Nº28 … pensei uma vez mais… não está nada mal , das 2 vezes que lá tinha estado (sábados de manhã), nem sequer senha tinha conseguido!!!
Ás 8h45m ia na senha nº 6… havia apenas 1 balcão a fazer a entrega, que por sua vez não demora tão pouco quanto isso porque envolve códigos e não sei mais o quê. Ás 9h10m começaram a atender o nº8(que por sinal era a Sra. que estava á minha frente na fila, nº27 portanto, que afinal até usou a sua condição de diabética para ser atendida bem mais rapidamente… porque é que esta gente fala por falar, ups... se calhar estava a sentir-se mal... mas não parecia nada!!!) quanto ao resto da evolução não sei porque me levantei, dei a minha senha a uma senhora com 2 filhos pequenos (porque têm que ser os próprios a levantar o documento) que tinha a senha nº 41 (a boa acção do dia :P) e dei de frosques porque nunca me despacharia dali antes das 9h30m… nem lá perto de certeza!!!

Dali, voei até aos SMAS, eram 9h30m estava perto das instalações, reparei que agora existe um parque exclusivo para a C.M.A., BOA pensei eu… com a dificuldade que existe em estacionar, que boa ideia que tiveram… carreguei no botão 1 vez…. nada… outra vez…. nada… outra… nada, não havia meio de sair o talão. Passa um Sr. e diz-me que o parque é da C.M.A., mas apenas para os funcionários!!! Ah bom… estamos muito bem!!! Marcha atrás e lá vou eu, já á rasca com o tempo, ver se encontrava um lugarzinho, como por magia!! Claro está que não encontrei… Que se lixe os SMAS, vou mas é para o Dentista senão até a consulta perco.

9h50m estava a chegar ao consultório, ao menos uma coisa a correr bem… 10h35m estava despachada!!!

Relativamente aos assuntos que continuam pendentes, o esposo vai tirar uma manhã ou tarde para ir ao SMAS e eu… olhem, eu vou continuar com o papelinho para levantar o CC dentro da carteira e um destes sábados vou levantar-me de madrugada (não basta durante a semana), arranjo a marmita com um bom pequeno-almoço (não quero cá fraquezas e desmaios) e vou acampar para lá!!!

Uma manhã bem catita a minha, não?!?!?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fonix!!!!!!!!