Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, junho 28, 2007

Pontualidade...

… nunca foi o meu forte!!!

Desde sempre que é o meu calcanhar de Aquiles… por mais que planeie as coisas de forma a chegar atempadamente aos meus compromissos, acabo sempre por engonhar e nos últimos minutos andar a correr para o atraso não ser muito grande!!!
O único local onde costumo chegar 1/2 minutos antes ou em cima da hora é nas consultas médicas.
Quando temos um marido que faz questão de ser pontual, o caso complica-se… no último casamento levei as sombras para aplicar em andamento, mas se parada a coisa não corre bem, com o carro em marcha pior um pouco… acabei por não pôr nada!!!
No que diz respeito ao trabalho… aí é que é demais… o Rui diz carradas de vezes que se eu trabalhasse na empresa dele já tinha sido despedida á montes de tempo…
A minha hora de entrada é ás 9h e é raro (muito raro) o dia que não chego antes das 9h30m. Não pensem que digo isto com orgulho… é uma verdadeira vergonha, mas o que acontece é que de manhã, no sossego da casa, já sozinha (os meus homens entretanto saem para o trabalho/escolinha), lembro-me de fazer tudo e mais alguma coisa, arrumo minimamente a casa, estendo a roupa, se bem calha ainda passo algumas divisões com a esfregona… e sorte dos vizinhos eu achar que ainda é cedo para aspirar se não acho que até isso fazia!!!
Isto acontece porque tenho a sorte de ter uns patrões que não reparam muito no horário de entrada, porque se houvesse rigidez nos horários que remédio tinha eu senão entrar nos eixos!! É como diz o outro “ dançamos de acordo com a música”

Todos os santos dias penso cá p’ra comigo… amanhã é que vou chegar a horas decentes… mas ou é um acidente na marginal, ou o marido esquece-se do telemóvel em casa e ainda tenho que passar a levar (como foi o caso de hoje)… acabo sempre por chegar mais ou menos á mesma hora…

Amanhã é que é… ;o)

terça-feira, junho 26, 2007

Galo…

Ontem… mais um susto para a colecção :s

Não dá para ter bem a ideia do que ainda está, mas foi o que se conseguiu arranjar!!! ;o)

Estava a estender a roupa depois de jantar quando ouço uma pancada seca seguida de um enorme choro… vou a correr e quando lá cheguei agarrei nele ao colo e levei-o ate á casa de banho para molhar a testa com água fria e colocar gelo (que entretanto o Rui tinha ido buscar).
Bem… eu nunca tinha visto um galo daquele tamanho… parecia uma bola de golfe!!!
Imediatamente decidimos ir ao hospital para nos certificarmos que não tinha sido mais que um grande galaró.
Lá rumámos até ao hospital (ele ia bem disposto e respondia a tudo o que perguntávamos)… o atendimento foi rápido, o médico observou o estrago e disse que embora não houvesse nenhum sinal de alarme (vómito, sonolência) que indiciasse traumatismo craniano, era importante fazer o RX .
Depois de esperar algum tempo rumámos á sala para tirar a “fotografia”… aí é que foram elas… quem é que o convencia a ficar quieto para os técnicos poderem disparar a máquina. Foi difícil, muito difícil, mas lá ficou quieto 2 segundos , o suficiente para poderem fazer o RX de incidência frontal, a lateral ainda tentaram, mas não ficou visível e não valia a pena estar a expô-lo a mais radiações, pois dificilmente iria ficar sossegado.
No final recebeu (ainda que injustamente) o diploma de bom comportamento com o Noddy ;o)
Após análise final do médico, felizmente não tinha passado de um grande susto, pediu apenas que o mantivéssemos sob vigilância.

Hoje de manhã já quase não se notava o inchaço, apenas um risco onde bateu…

É como diz o outro… “Incha, desincha e passa!!!” … mas até lá, criança e pais sofrem!! (acho que mais os pais!!!)

segunda-feira, junho 25, 2007

Boa vida...

No sábado tivemos um almoço muito agradável, numa casa fantástica, com direito a banhos na piscina para quem quisesse.
Eu não molhei nem sequer o pézinho embora estivesse um tempo fantástico!!!
Nem parece meu... acho que os meus tempos de peixinho já lá vão... (ainda se a água estivesse ligeiramente aquecida... isso é que era!!!)

Foi uma tarde muito bem passada, no relax e com muita converseta á mistura. O Tiago brincou que se fartou... adorou "andar" na bicicleta de um amiguito um pouco mais velho embora não chegasse em condições aos pedais... ;o)

Acho que era capaz de me habituar a esta vidinha... MARAVILHA!!!

Já passou...

Felizmente não voltou a vomitar... não sei o que terá acontecido, mas já passou!!! ;o)

sexta-feira, junho 22, 2007

Choro sentido...

Ontem quando cheguei á escola para o ir buscar vi que não estava com o mesmo fato da manhã... disse-me então a educadora que tinha vomitado o almoço. A papa do lanche felizmente entrou e ficou.
No jantar, como sempre, fita para comer... dei-lhe três palavrinhas num tom mais alto e exaltado e foi remédio santo, comeu tudo sem refilar. Após a última colherada.... veio tudo p'ra fora (até fiquei arrependida de o ter forçado a comer... :o( ) !!!
Ele vê o chão, a roupa, a mãe... tudo sujo e começa a chorar, e eu tentava acalmá-lo dizendo que não fazia mal e que já limpava tudo.
Eis que me apercebo que a razão daquele choro sentido era o facto de ter sujado os ténis, a sua grande adoração!!!
Que paixão meu Deus!!! Hi!Hi!Hi!!!

Mais tarde acabou por comer a fruta e essa ficou... oxalá o almoço de hoje tb tenha ficado!!!

quarta-feira, junho 20, 2007

Beijos

Se até aqui dava a cara, para sermos nós a dar a beijoca...

... agora acontece uma situação bem engraçada, se lhe pedirmos para dar um beijo na mão, dá com a boca. Se, logo de seguida, lhe pedimos um beijo na cara, encosta a dele!!!

Curioso, no mínimo!!! ;o)))

terça-feira, junho 19, 2007

WOW!!!

Quando o Rui esteve fora deparei-me com uma situação muito chata... o carro aparentemente avariou, deixou de pegar, morreu. Depois de analisarmos (eu e o meu pai que felizmente estava comigo) os símbolos que estavam acesos no painel do carro cheguei á conclusão que só podia ser a chave avariada. Vai daí, tentei com a suplente e tudo funcionou ás mil maravilhas. A desvantagem é que, para utilizar o comando para abrir o carro tenho que andar com as 2 chaves, uma para abrir outra para colocar na ignição. Diz que é um sistema de segurança chamado Fiat Code!!!

Sempre ouvi dizer que os Fiat's eram os carros mais fáceis de assaltar, mas agora... podem até abrir e roubar o que houver para roubar, agora, pô-los a trabalhar.... isso é outra conversa!!! ;o)))

Resumindo e concluído... fui à Fiat pedir para me fazerem outra chave e até me assustei... 100€ é o que me vai custar!!! Até fiquei a bater mal....

Tendo em conta que o menino Tiago tem muito a ver com esta avaria [é que o facto de andar a fazer da porta de casa e da boca (arghhh) ignição (sim... eu sei que tb é da mãe que permite isso... upssss!!), não deve dar muita saúde á chave] acho que não vai ver a cor desta nova... é que nem pensar!!!

segunda-feira, junho 18, 2007

Tiaguês (cont.)

Mota
Mnina - Menina (somos todos meninas lá em casa... lol)
Abou - Acabou (sempre que acaba qualquer coisa)
Bó - Avó
Bô - Avô
Pópó - Carro
Óia aqui - Olha aqui (evolução do óia)
Papé/ Papesti - Papel

domingo, junho 17, 2007

É impossível...

... arrumar o quarto dele na sua presença!!! Eu arrumo dum lado e ele desarruma do outro.

Bom... ficou melhor que o que estava!!! :o)

Achei finalmente...

... o CD 1 do filme "À procura de Nemo"

Há carradas de tempo que não sabia o que era feito dele... cheguei a pensar que devia haver algum buraquinho aqui em casa, porque não o conseguia achar em lado nenhum.
Sempre que o Tiago via o CD2 era um desatino, tinha que o pôr, mas para quem não sabe do que falo, este segundo CD tem apenas extras, nomeadamente, uma espécie de Making Off, um jogo, uma mini enciclopédia com informações acerca dos peixes que aparecem no filme, entre outros. Ele chega a pôr o CD e fica a ver (vezes sem conta) uma introdução ao filme feita pelo director e co-director... (grande seca portanto)!!!

Hoje fez-se LUZ aqui em casa... Welcome Nemo!!! :o)))

quinta-feira, junho 14, 2007

Meu dito meu feito!!!

Quando cheguei á escola fui informada que o piquenique ia ser adiado... a data ainda está por confirmar, mas em principio será só em Julho.
De facto, com este tempo não tinha graça nenhuma, era começar a chover e ver o pessoal todo a agarrar nas mantas e nos farneis e correr para os carros!!! (bom se calhar até tinha alguma graça!!!)

Mais vale esperar e ter um dia em grande... cheio de sol, boa disposição e muitas brincadeiras!!!

É impressão minha...

... ou este tempo anda um bocadinho desajustado para esta estação do ano?!?!

Diziam que este ano iam haver mais ondas de calor que no ano passado... quais ondas de calor quais quê se nem calorzinho há....
Ora bolas p'ra isto!!!

A continuar assim, cá p'ra mim o piquenique do fim-de-semana vai ser adiado!!! :o(

quarta-feira, junho 13, 2007

Que bem sabe...

... uma folgazinha a meio da semana...

Neste momento estou no relax a ler as actualizações dos blogs e a ver televisão... o Tiago dorme a sesta desde as 15h30m... que maravilha!!!!

Todas as semanas haviam de ser assim... ;o)

E ainda por cima hoje chega o maridão que estava fora desde 3ª feira da semana passada!!! :o))))

terça-feira, junho 12, 2007

Solicita-se...

... entrega ao domicílio de sardinha assada e respectivos acompanhamentos!!! ;o)

[Isto de ter o esposo fora não está com nada... vou quebrar a tradição do arraial!!! :o( ]

domingo, junho 10, 2007

Lembrem-me de...

... nunca mais ir a um jogo de futebol, sem ter previamente comprado bilhete!!!

Na passada quinta-feira fui mais o meu pai assistir ao jogo de júniores SLB - SCP, na catedral!!!
O meu pai já me tinha dito para comprar os bilhetes, mas eu (esperta!!) pensei cá p'ra comigo "tendo em conta que já é muito em cima da data, teria mesmo que levantar os bilhetes no estádio, por isso, mais vale comprar na hora" - ideia triste, portanto!!!
Quando lá chegámos faltavam 45m (16h15m) para o jogo começar, estava uma fila de mais de 100m (nem as bilheteiras conseguia avistar) e eu lia na expressão do meu pai a frase "ainda tinhas boa idade para levar uma palmada...".
O jogo começou e eu ainda na fila (ainda bem que o tempo estava bom, mas não demasiado quente)... passaram 30m de jogo e eu continuava lá, mas quase a atingir a bela da bilheteira. Aos 40m de jogo consigo finalmente os bilhetes e seguimos em passo apressado até ás confortáveis cadeiras. Sentámo-nos e acabou a 1ª parte (os bilhetes a 5€ contaram bastante para termos esperado tanto tempo para entrar). Na altura o Benfica estava a perder por 1, mas ainda vimos na segunda parte o golo do empate!!! ;o)

Acho que nem eu nem ninguém esperava a quantidade de adeptos que foi assistir, daí a inicialmente apenas estarem 3 bilheteiras abertas (ouvia comentar, não tenho a certeza), mas o mais engraçado foi o tom de desagrado que se fazia sentir (e ouvir) por parte de montes de pessoas como se a culpa de estarmos todos ali a "secar" não fosse de cada um. O sr. da bilheteira respondia ao adepto (bastante indignado e mal educado) que comprou o bilhete antes de mim "do meio-dia ás 15h isto esteve ás moscas".

O belo hábito português de deixar tudo para a última... a mim é que já não me enganam mais!!!

sábado, junho 09, 2007

Sandálias novas...

Numa altura em que o calor parece estar para ficar, decidi comprar umas sandálias ao Tiago. Já tinha mais ou menos em mente o que queria e ontem lá fui eu até à sapataria para as comprar.
Vi logo 2 modelos que me agradaram e pedi o número dele para as experimentar no pé. O pior veio depois... quem é que o convencia a tirar os ténis que levava calçados (e que ele simplesmente ADORA).... bem, armou um berreiro que só visto. O que me valeu foi a minha mãe estar comigo... é que até chinelos voaram das prateleiras!!!
No final lá as calçou, contrariado, mas logo que vi como ficavam no pé imediatamente lhe voltei a calçar os ténis.
Hoje experimentei calçá-las novamente (escondendo previamente os ténis, claro) e correu lindamente... nem um ai!!!

Xiça... géniozinho dificil!!! ;o)

sexta-feira, junho 08, 2007

Parabéns Mãe!!!

E neste dia especial... uma prenda super especial... o Tiago chamou a "Bó" (Avó) pela primeira vez!!!

Ainda o piquenique...

... ainda não foi, vai ser no próximo sábado, dia 16 de Junho!!!

quarta-feira, junho 06, 2007

Piquenique...

Sempre tive muita pena de não haver na creche, uma participação mais activa dos pais, nomeadamente em festinhas e outras actividades escolares, mas na segunda-feira deram-me um envelope e disseram-me que era por causa do piquenique. Eu guardei-o e pensei que fosse para o autorizar a ir. Qual não foi o meu espanto (e contentamento) quando me apercebo que afinal o piquenique é extensivo á família.
Cheira-me que vai ser bastante divertido!!! ;o)

terça-feira, junho 05, 2007

Shhhhhhh….

Na semana passada comprei um ambientador (daqueles que lançam uma descarga automaticamente de x em x minutos), inicialmente era bastante silencioso e nem dava-mos por ela, mas agora já faz um barulhinho.
Ontem íamos a sair de manhã e ele aponta para o aparelho e faz…

Shhhhhhhh

Fartámo-nos de rir… é que nenhum de nós alguma vez fez algum comentário ao barulho que aquilo faz… é mesmo observador!!! É que não lhe escapa nada…

(1 minuto depois dele sair... sai a descarga... acho que o aparelho deve ter ficado intimidado... hihihi!!!)

Outra 1ª vez...

No Domingo disse-me que queria fazer xixi... imediatamente fui buscar o bacio e tirei-lhe as calças e a fralda!!!
Sentou-se e como sempre apontou o dedo indicador para o ouvido, para estarmos atentos ao barulho. De repente levantou-se e nada... fez isto mais umas quantas vezes.
Entretanto fui á cozinha e quando voltei estava uma poça no hall, ainda questionei se seria água (uma vez que ele andava com uma garrafa na mão) ou xixi, mas o tom não deixou margem para dúvidas...
Este rapaz anda (como diz o ditado) a mijar fora do penico!!!!

segunda-feira, junho 04, 2007

1ªs Vezes…

No sábado tivemos algumas estreias, nomeadamente:

1ª Viagem de Metro
1º Espectáculo
1º Gelado

Fomos assistir ao Musical “Leopoldina e a Tartaruga Bebé” no Coliseu dos Recreios. O Tiago ADOROU… estava pasmado a olhar para todas as personagens que ele tão bem conhecia do DVD!!! Portou-se lindamente, sem uma única birra (ena, ena!!!).
Para lá, o pai teve a ideia de irmos de metro, por ser uma experiência nova e para não termos a preocupação de procurar lugar para estacionar… ele ficou muito espantado com o novo meio de transporte…
Estava nas 3 quintas porque a Mamã Rita e a D. Rf também foram e ele adora a amiguinha… farta-se de rir com as brincadeiras dela!!!
No final do espectáculo e o fantástico dia convidava a isso, fomos comer um belo geladinho (que foi difícil de achar pois percorremos quase a avenida da liberdade toda e só vendiam da Nestlé… mas a malta foi persistente e lá conseguimos encontrar Olá numa loja de conveniência) na bela da esplanada. Eu tinha levado iogurtes para o lanche do Tiago, mas é óbvio que, ao ver o pessoal todo a comer o gelado ele também ia querer um para ele. E porque dias não são dias… e há falta de mini milk lá comeu um daqueles mais simples de nata e morango!!!

sexta-feira, junho 01, 2007

Um beijinho especial para todas neste dia!!! ;o)