Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, junho 28, 2007

Pontualidade...

… nunca foi o meu forte!!!

Desde sempre que é o meu calcanhar de Aquiles… por mais que planeie as coisas de forma a chegar atempadamente aos meus compromissos, acabo sempre por engonhar e nos últimos minutos andar a correr para o atraso não ser muito grande!!!
O único local onde costumo chegar 1/2 minutos antes ou em cima da hora é nas consultas médicas.
Quando temos um marido que faz questão de ser pontual, o caso complica-se… no último casamento levei as sombras para aplicar em andamento, mas se parada a coisa não corre bem, com o carro em marcha pior um pouco… acabei por não pôr nada!!!
No que diz respeito ao trabalho… aí é que é demais… o Rui diz carradas de vezes que se eu trabalhasse na empresa dele já tinha sido despedida á montes de tempo…
A minha hora de entrada é ás 9h e é raro (muito raro) o dia que não chego antes das 9h30m. Não pensem que digo isto com orgulho… é uma verdadeira vergonha, mas o que acontece é que de manhã, no sossego da casa, já sozinha (os meus homens entretanto saem para o trabalho/escolinha), lembro-me de fazer tudo e mais alguma coisa, arrumo minimamente a casa, estendo a roupa, se bem calha ainda passo algumas divisões com a esfregona… e sorte dos vizinhos eu achar que ainda é cedo para aspirar se não acho que até isso fazia!!!
Isto acontece porque tenho a sorte de ter uns patrões que não reparam muito no horário de entrada, porque se houvesse rigidez nos horários que remédio tinha eu senão entrar nos eixos!! É como diz o outro “ dançamos de acordo com a música”

Todos os santos dias penso cá p’ra comigo… amanhã é que vou chegar a horas decentes… mas ou é um acidente na marginal, ou o marido esquece-se do telemóvel em casa e ainda tenho que passar a levar (como foi o caso de hoje)… acabo sempre por chegar mais ou menos á mesma hora…

Amanhã é que é… ;o)

11 comentários:

Lúcia disse...

Amiga, sou a tua alma gémea, lol.
É que eu tb sou assim e DETESTO!

Lúcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lúcia disse...

Ahh e o meu marido tb é pontualissimo, alias chega 1h30 mais cedo ao trabalho, ou seja, chega qd eu me estou a levantar :)

Rita Correia ilustradora disse...

Hehehe Lindo! Tem piada, aqui tenho de ser eu a puxar pelo maridão. E até já tenho truque na manga: se temos qq coisa combinada (por ex. às 10.30) e ele não sabe destas horas, às vezes digo-lhe que temos de estar lá às 10h... já sei que acabamos por chegar ou às horas certas ou uns minutinhos depois. E às vezes, se chegamos ao sitio, e a "festa" ainda não começou, porque montes de gente ainda não veio, inda tem a lata de me dizer "Vês, não precisávamos de andar a correr"... Vá eu tb não sou nenhum Ás da pontualidade... mas só tento evitar os atrasos porque o que não gosto mesmo é de chegar aos sitios e ter de desembrulhar-me em desculpas :)

Anónimo disse...

LOL!!!!Nem o meu!!!Always late!!!

Ana disse...

Eu tenho a mania da pontualidade :)

Anónimo disse...

Já somos 2!!! No entanto, e por causa do transporte cedido aqui pela empresa, já consigo sair de casa cedo,e chegar oa emprego cedo!! Estou cá sempre por volta das 08.30H! Acontece que de manhã tb faço 550 mil coisas! Só que sou capaz de acordar às 06.30h, ok sou doida, não sou!?!?

Cris disse...

Eu gosto de chegar sempre a horas, mas às vezes não consigo e também falho... Então de manhã, com o trânsito que apanho... mas raramente chego atrasada, só quando há algum acidente ou assim...
Agora uma coisa é certa, os teus patrões são muito fixes :-)
Os meus não são muito rigorosos nesse aspecto, mas se chegasse tarde como tu, já me tinham repreendido há n tempo :-)
Bom fim-de-semana.
Bjs.

Xana disse...

Eu sempre fui, até ter o Vasco. Hoje em dia chego ou a tempo ou 10 minutos depois...

Beijinhos

Carla - Vida a 5 disse...

Deixei-te uma nomeação no meu estaminé.

Eu costumo ser pontual, mas onde me atraso sempre é nas consultas médicas. Eles também se atrasam. É engraçado quando a recepcionista diz com uma cara de espanto, está atrasada, e eu pergunto se o Dr. está à minha espera ou se já passou a minha vez, nunca tal aconteceu, por isso continuamos assim.

Beijinhos.

ps: também faço a marginal TODOS os dias.

Paula Silva disse...

Ah sua maluca ...lol havias de trabalhar aki havias ....
Eu pensei que a tara das limpezas era minha mas ainda bem que não sou unica ...eu tb aspiro bué de x antes de vir pro trabalho, e limpo o pó tb ..lol e entro as 9h
Bjokas
paula