Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, julho 24, 2007

Tanta coisa para dizer…

… e tão pouco tempo para o fazer!!!

Na passada 5ª feira fomos à consulta de revisão dos 2 anos (um pouco adiantada, tendo em conta que só faz aninhos depois de amanhã). A médica disse que estava tudo bem… que o rapaz deu um grande pulo e está no percentil 75 tanto no peso (13,285Kg) como na altura (90cm). Dentes impecáveis (muito devido ao facto de já não usar chucha há bastante tempo), perninhas direitinhas mas com a covinha do pé ainda pouco formada, aconselhou-o a caminhar descalço e andar muito na areia (já falta pouco para as tão desejadas férias) para não ficar com o pé chato. Falei com ela relativamente ao facto dele sangrar algumas vezes do nariz (principalmente da narina esquerda) e ela disse-me que era normal tendo em conta que o septo nasal é muito irrigado, mas se se tornasse muito frequente que teria de ser observado por um Otorrino. Depois da consulta já sangrou ligeiramente no sábado durante a noite e ontem na escola voltou a sangrar com alguma abundância. Cheguei a casa e marquei imediatamente uma consulta para ver o que se passa. É já amanhã, ainda bem!!!

O treino do bacio de um momento para o outro está a correr lindamente, já houve alguns percalços, mas tem pedido para fazer principalmente xixi, o cocó apenas pediu e fez uma vez em casa na sexta-feira, com direito a foto e tudo (estas mães babadas… hi!hi!hi!). Hoje aguentou a noite inteira sem fazer e logo de manhã pediu-me para fazer xixi… lindo menino!!! ;o)

Como já devem ter reparado, o tempo agora é muito pouco. O trabalho abunda, as mudanças têm que ser feitas esta semana e a confusão é grande. Mas sempre que puder venho cá contar novidades, (infelizmente nem tem dado para dar umas vista de olhos nos vossos cantinhos... e que saudades…)!!!

Volto já... beijos grandes para todos ;o)

4 comentários:

Cris disse...

Está muito bem o Tiago e isso é o mais importante.
Vai ver isso do sangue - é melhor prevenir...
Achei "piada" ao facto da pediatra mandar o Tiago andar descalço, porque a Rafaela, em casa, sempre andou descalça, com meias. Ninguém me aconselhou mas achei que ela se movimentava melhor. Agora, que não lhe calço meias por causa do calor, é que anda de sandálias.
Beijocas.

Anónimo disse...

Pois...ocupada ocupada e eu já estava a morrer de saudades!!!Sábado já as matamos. Beijo grande grande grande!!!!Mhuaaaaaaa!!

Unknown disse...

Como ainda não há post, fica aqui mesmo:

UM DIA MUITO FELIZ para os três!

Beijinhos grandes,
Eli

Xana disse...

Primeiro parabéns! É hoje!!! Que tenham um dia muito feliz!
Que bom que está tudo bem. Acho que fizeste bem em marcar consulta no otorrino, pelo menos ficas mais descansada!

Beijinhos