Pontualidade...
… nunca foi o meu forte!!!
Desde sempre que é o meu calcanhar de Aquiles… por mais que planeie as coisas de forma a chegar atempadamente aos meus compromissos, acabo sempre por engonhar e nos últimos minutos andar a correr para o atraso não ser muito grande!!!
O único local onde costumo chegar 1/2 minutos antes ou em cima da hora é nas consultas médicas.
Quando temos um marido que faz questão de ser pontual, o caso complica-se… no último casamento levei as sombras para aplicar em andamento, mas se parada a coisa não corre bem, com o carro em marcha pior um pouco… acabei por não pôr nada!!!
No que diz respeito ao trabalho… aí é que é demais… o Rui diz carradas de vezes que se eu trabalhasse na empresa dele já tinha sido despedida á montes de tempo…
A minha hora de entrada é ás 9h e é raro (muito raro) o dia que não chego antes das 9h30m. Não pensem que digo isto com orgulho… é uma verdadeira vergonha, mas o que acontece é que de manhã, no sossego da casa, já sozinha (os meus homens entretanto saem para o trabalho/escolinha), lembro-me de fazer tudo e mais alguma coisa, arrumo minimamente a casa, estendo a roupa, se bem calha ainda passo algumas divisões com a esfregona… e sorte dos vizinhos eu achar que ainda é cedo para aspirar se não acho que até isso fazia!!!
Isto acontece porque tenho a sorte de ter uns patrões que não reparam muito no horário de entrada, porque se houvesse rigidez nos horários que remédio tinha eu senão entrar nos eixos!! É como diz o outro “ dançamos de acordo com a música”
Todos os santos dias penso cá p’ra comigo… amanhã é que vou chegar a horas decentes… mas ou é um acidente na marginal, ou o marido esquece-se do telemóvel em casa e ainda tenho que passar a levar (como foi o caso de hoje)… acabo sempre por chegar mais ou menos á mesma hora…
Amanhã é que é… ;o)