Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, dezembro 03, 2006

Consulta dos 16 meses (29/11/06)

O Tiago portou-se lindamente na consulta, tanto nas enfermeiras (para pesar e medir), como na médica.
Neste momento pesa 10,680Kg e mede 81,5cm.
Segundo a médica está tudo bem... esteve a ver a forma como anda e disse-me que, em casa, era preferível usar meia anti-derrapante a pantufas. Na rua deve usar calçado com sola dura e calcanhar bem apoiado.
Voltou a chamar a atenção para a questão da prevenção de acidentes domésticos.
Em termos de alimentação, a única referência que fez foi a introdução do leite de vaca meio-gordo, sem indicação de nenhuma marca específica. Esqueci-me de lhe perguntar quando é que podia dar o ovo inteiro (gema+clara) :o( .
Relativamente ao facto do Tiago ter preguiça para comer sólidos, ela disse que era normal, existem crianças mais preguiçosas que outras e que devia ir oferecendo sempre até haver uma melhor aceitação, de preferência devia sentá-lo connosco á refeições (isto por vezes já fazíamos).
Enfim... tudo Ok, como se quer!!! :o)
Voltamos daqui a 3 meses...

3 comentários:

Ana disse...

Mas o Tiago ainda não come gema e clara do ovo por causa de alguma alergia? É que a Leonor desde os 12 meses que come o ovo onteiro (agora não come porque não gosta :()
Beijocas

Anónimo disse...

Ai que lindo menino, tão bem comportado! Bem com 10 Kilos as minhas costas já não podem com ele!
Beijinhos
Tia Flor

Lúcia disse...

`Para a Bity a pediatra disse que podia dar o ovo inteiro aos 11 meses +/-. Não comecei logo a dar mas desde os 12 que coloco o ovo inteiro na sopa porque comê-lo ainda não quer.
bjnhs