Alimentação... (o lado que eu não conhecia!!)
Desde o passado fim-de-semana, tenho vindo a fazer a refeição de sopa de legumes e á parte um puré de batata com cenoura ou de bróculos, sempre com o peixinho, ao jantar. Ao contrário do que estava á espera, tendo em conta que ele nunca tinha estranhado nada que lhe tenhamos oferecido, a hora do jantar tem sido um pesadelo. Não quer o 2º nem por nada... a primeira colherada ainda entra ao engano, mas as outras só chegam ao pé da boca que está logo lá uma mão a fazer com que a colher não entre... se por acaso a mãe consegue passar a barreira da mão... temos a barreira da língua... enfim... um desespero!!! É comida por todo o lado, na cadeira, no chão... eu confesso que tenho que contar até 200 para não perder a paciência... mas enfim... faz parte, não é!!
Vou recuar ao peixe na sopa e daqui a uns dias volto a tentar... é capaz de ser o mais prudente!!!
Se alguém tiver alguma ideia luminosa de como fazer esta transição, aqui a mãe agradece!! ;o)
6 comentários:
Oh, linda, não te posso ajudar, pois ainda não passei por isso.
Certamente outra mamã te ajudará.
Tb podes ir ao fórum do Clix, no tema Nutrição - pode ser que te ajudem.
Beijinhos.
Hmmmmm já vi esse filme em algum lado... o ideal será mesmo contar até 300, pode ser que passe, se não der experimenta até 400 heheheh
Estou na mesma saga...só fiz uma coisa diferente, primeiro tento os sólidos ( enquanto tem fome ) e ainda consigo que coma umas 5 colheradas e só depois da fita que descreves cedo à sopa. Dificil, a exigir doses extra de paciência que a juntar à fase das birras está a dar comigo em doida :)
Eu dou os sólidos em vez da sopa, e só ao jantar. Até agora, já marchou o puré, arroz com peixe, massa de frango, e até farinha de pau. Nada esquisita esta cachopa!
Pois...ó Ana...nisso é que eu ñ te posso ajudar...mas experimenta a dar 1º os sólidos para ver se a reacção é a mesma...
Olá amiga
A minha Joana está agora a começar os sólidos. O truque até agora tem sido dar-lhe os sólidos quando ela está a ver outras pessoas a comer, ou seja, ponho a mesa e preparo o jantar para mim e para o meu marido, e ponho-a na cadeira dela, sentada à mesa connosco.
Depois vou dando a comida aos poucos, enquanto eu também como a minha, e ela, imitando 'os adultos' lá vai comendo. Além disso, os sólidos vãp sempre antes da sopa, para não lhe tirar o apetite.
Na creche também funciona. Dão-lhe a comida ao mesmo tempo que os outros miudos comem, e ela lá vai olhando para os outros e comendo.
Beijinhos,
Ana e Joana
Enviar um comentário