Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, julho 25, 2006

Alimentação... (o lado que eu não conhecia!!)

Desde o passado fim-de-semana, tenho vindo a fazer a refeição de sopa de legumes e á parte um puré de batata com cenoura ou de bróculos, sempre com o peixinho, ao jantar. Ao contrário do que estava á espera, tendo em conta que ele nunca tinha estranhado nada que lhe tenhamos oferecido, a hora do jantar tem sido um pesadelo. Não quer o 2º nem por nada... a primeira colherada ainda entra ao engano, mas as outras só chegam ao pé da boca que está logo lá uma mão a fazer com que a colher não entre... se por acaso a mãe consegue passar a barreira da mão... temos a barreira da língua... enfim... um desespero!!! É comida por todo o lado, na cadeira, no chão... eu confesso que tenho que contar até 200 para não perder a paciência... mas enfim... faz parte, não é!!
Vou recuar ao peixe na sopa e daqui a uns dias volto a tentar... é capaz de ser o mais prudente!!!

Se alguém tiver alguma ideia luminosa de como fazer esta transição, aqui a mãe agradece!! ;o)

6 comentários:

Cris disse...

Oh, linda, não te posso ajudar, pois ainda não passei por isso.
Certamente outra mamã te ajudará.
Tb podes ir ao fórum do Clix, no tema Nutrição - pode ser que te ajudem.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Hmmmmm já vi esse filme em algum lado... o ideal será mesmo contar até 300, pode ser que passe, se não der experimenta até 400 heheheh

Lúcia disse...

Estou na mesma saga...só fiz uma coisa diferente, primeiro tento os sólidos ( enquanto tem fome ) e ainda consigo que coma umas 5 colheradas e só depois da fita que descreves cedo à sopa. Dificil, a exigir doses extra de paciência que a juntar à fase das birras está a dar comigo em doida :)

Biskoita disse...

Eu dou os sólidos em vez da sopa, e só ao jantar. Até agora, já marchou o puré, arroz com peixe, massa de frango, e até farinha de pau. Nada esquisita esta cachopa!

Anónimo disse...

Pois...ó Ana...nisso é que eu ñ te posso ajudar...mas experimenta a dar 1º os sólidos para ver se a reacção é a mesma...

Anónimo disse...

Olá amiga

A minha Joana está agora a começar os sólidos. O truque até agora tem sido dar-lhe os sólidos quando ela está a ver outras pessoas a comer, ou seja, ponho a mesa e preparo o jantar para mim e para o meu marido, e ponho-a na cadeira dela, sentada à mesa connosco.

Depois vou dando a comida aos poucos, enquanto eu também como a minha, e ela, imitando 'os adultos' lá vai comendo. Além disso, os sólidos vãp sempre antes da sopa, para não lhe tirar o apetite.

Na creche também funciona. Dão-lhe a comida ao mesmo tempo que os outros miudos comem, e ela lá vai olhando para os outros e comendo.

Beijinhos,
Ana e Joana