Consulta dos 4 anos
Ontem lá fomos nós (aos 4 anos e quase 1 mês) fazer a revisão dos 4 anos. Antes de irmos expliquei-lhe o que a Sra. Drª lhe iria fazer, para não ser apanhado desprevenido (e fazer alguma fita indesejável). Ficou entusiasmado com a ideia de ir mostrar que estava crescido.
Chegámos lá antes da hora prevista e fomos atendidos relativamente rápido pela auxiliar que o ia pesar e medir.
Peso: 19,6Kg (Percentil 90)
Altura: 1,07m (Percentil 90)
Passámos depois para a porta do consultório, onde esperámos á vontade 30m que o paciente que lá estava saísse. Mesmo assim não foi muito mau.
Entrámos e o Tiago ficou logo bastante á vontade (meio caminho andado para as coisas correrem bem!!). A Drª começou a falar com ele para perceber como estava ao nível da expressão oral, fartou-se de falar, disse o nome dele, quantos anos tinha, o nome da mãe, sempre sem hesitar.
Pediu para o despir e começou a examinar os olhos, ouvidos, boca (que pedi de antemão que abrisse bastante, para evitar o “pau”, aí é que a coisa podia descambar) depois auscultou e pediu-lhe que respirasse fundo, aí foi giro… era eu á frente dele a respirar fundo para ele fazer também!!!
Para finalizar pediu-lhe que andasse para ver a marcha, que se esticasse em bicos de pés e também que se sentasse no chão (para ver se não punha as pernas para trás, coisa que ele por acaso nunca teve hábito de fazer).Pedi que me passasse um exame auditivo para ele fazer (apenas por descargo de consciência, porque acredito que não existam problemas) porque ouve a televisão e o rádio demasiado alto e tende a falar muito alto também. Já reparei que quando falo baixinho ele ouve bem o que digo, mas ao menos fico mais descansada. Vai fazê-lo na próxima 2ª feira.