Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, fevereiro 05, 2008

I’m Back!!!

Está tudo bem por cá… este longo afastamento foi ditado pelo muito trabalho, mesmo muito. O volume de trabalho aumentou muito e enquanto antes tinha tempo de postar e acompanhar os vossos cantinhos, agora nem para postar tenho tido (se bem que de vez quando vou matar saudades às vossas casinhas mesmo que não comente)… chego a casa e depois de 8h a olhar para o PC nem me apetece ligar o portátil.

Sempre que acontece alguma coisa engraçada a primeira coisa que penso é "tenho que por isto no blog", algumas vezes vou buscar o meu caderninho preto (que anda sempre comigo) e aponto os tópicos para quando puder postar (infelizmente menos vezes do que gostava!!!).

Tirando o excesso de trabalho estamos todos bem, tirando umas constipações pelo meio. Fomos à consulta dos 2 anos e meio e estava tudo catita, pesa 14,7 Kg (P75) e mede 94cm (P90), tinha apenas um ouvido vermelhito, mas não era nada que se parecesse a uma otite, receitou-lhe Maxilase durante uns dias e pelos vistos foi o suficiente…

Na semana passada apanhei um susto dos grandes mas apesar de tudo acabou por não passar disso mesmo, na 2ª ligaram da escola a dizer para o ir buscar porque no almoço estava com bastantes vómitos, sem força nas pernas e com alguma febre. Saí imediatamente do trabalho e fui a "voar" para o infantário, quando cheguei estava branquito e murchinho… fomos depois ás urgências da Cuf Descobertas (aliás PARA as urgências… passámos lá a tarde, aquilo estava minado de putos!!!). Tinha pouca febre na altura, 38,2o C, mas deram-lhe ben-u-ron para tomar. Em casa basta dizer para vir tomar o xarope e vem a correr, lá, porque era numa seringa, que o bebesse eu!! Tive que o forçar a tomar e mesmo assim deitou-o todo fora… sujou-se todo e a mim tb!!! Tive que ir pedir mais xarope, mas desta vez numa colher (que era o que eu devia ter feito logo… dahh!!). Ao ser observado pela médica ela perguntou-me se era habitual ele ter as amígdalas grandes, e eu respondi-lhe que nunca tinham feito nenhum comentário em relação a isso pelo que habitualmente deveriam ter um tamanho normal. Fez então o exame Pha direct para ter a certeza de ter ou não que administrar antibiótico, dentro de pouco tempo veio positivo o resultado, era amigdalite. Receitou-lhe Clamoxyl durante 10 dias e 3 dias em casa. Perante o panorama inicial, em que pensei em tudo e mais alguma coisa, do mal o menos… Agora já está fino!!!

Obrigada a todos os que se preocuparam connosco e desculpem não ter dito nada!!! ;o)

5 comentários:

Lúcia disse...

Já tinha saudades.
Que exame é esse Pha direct que não conheço?Bjnhs

Rita Correia ilustradora disse...

Ah booooooooom!!! :))
Ainda bem que está tudo bem, isso é que é preciso!
Beijo para todos por aí

Cris disse...

O mais importante é que estejam bem :-)
E que tenhas vindo para ficar...
:-)))
Beijocas.

Luazinha disse...

Ah seja bem "revinda"!! (nova palavra acabada de inventar)
Kiss

Dreamer disse...

Até que enfim!!!!!Beijocas...e manda as fotos!!!