Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Fim de semana prolongado...

... à força!!!

O Tiago esteve com muita tosse e acabámos por ficar em casa na 5ª e 6ªfeira. Felizmente nunca fez febre, mas estava mesmo atacado, sobretudo durante a noite. Na última vez que esteve doente, quando o médico foi lá a casa traçou um esquema de ataque à tosse, que na altura era mais frequente por causa das dentes, com a utilização de Brufen e Actifed. Lá o segui e no sábado já estava praticamente bom.
Á noite fomos ver o nosso Benfica (meu e do Tiago, embora o pai pense que ele é Sportinguista…lol) a casa dos amigos R’s, o jogo não correu conforme o esperado, mas o jantarinho correu lindamente, um serão muito bem passado, tanto para os graúdos como obviamente para os miúdos que se fartaram de brincar.
No domingo aproveitámos para ir fazer umas compras de natal, porque ainda não tinha uma única prenda comprada. Já tenho algumas compradas, mas foi com certeza uma pequena parte. O maridão tinha estado na véspera no Continente a comprar as prendas de natal para a empresa oferecer aos filhos dos funcionários e constatou que os preços são mais em conta lá do que no Carrefour, não sei se foram excepções que confirmam a regra, se na realidade são mesmo mais caros no Carrefour. Fiquei surpresa porque, em geral, até acho a cadeia com melhores preços.
Encontrei finalmente pijamas inteiros, aliás babygrows mesmo, para ele. Já andava à imenso tempo á procura e ainda não tinha encontrado 24/36m… agora já se pode destapar à vontade!!! ;o)
Acabámos o dia a fazer uma bela torta de chocolate… a primeira que fizemos e que, modéstia á parte e apesar dos contratempos (o chocolate do recheio foi feito com maizena porque a farinha tinha acabado!!!), saiu lindamente... bom... estalou um bocado, mas estava deliciosa!!! :P

4 comentários:

pdinis disse...

O meu Manel, de 27 meses, tb anda com uma tosse que não pode, sobretudo à noite.....já agora, qual foi o esquema Actifed/Brufen que o médico te aconselhou? E costuma resultar?

Bjs
Patrícia

Rita disse...

Olha vê lá se te lembraste de fazer a torta no Sábado para a Tita e as R's???
Jokas

Ana disse...

Patrícia,

O esquema é o seguinte:
Ao deitar 3,5ml a 5ml de Actifed
Se de manhã estiver com tosse, dar igualmente Actifed na mesma dosagem. Durante o dia dou Brufen 5ml a meio da manhã e á tardinha.
Connosco tem resultado... ;o)

Obrigada pela tua visita, tentei visitar o teu cantinho, mas não consegui!!

Beijocas e as melhoras do Manel

Rita Correia ilustradora disse...

Espero que já esteja melhor da tosse a "formiga com catarro" :)
Então e a receita da torta???
Publica! Publica! Publica! Publica! Publica! Publica! Publica! Publica! Publica! Publica! ... pode ser? Pode???

Uma R Chocoaddicted ;)