Início de dia conturbado...
Hoje de manhã o dia foi por demais de agitado, tendo em conta que vamos hoje para a terra passar o fim-de-semana, tinha a preocupação das roupas (apanhar a que estava estendida, estender mais alguma)... enfim, cenas normais de trabalhos domésticos...
Já com as coisas orientadas, entra o Tobias no quarto do Tiago (aliás futuro... não há meio de ter tudo pronto... parece que é agora nas férias!!!) completamente esbaforido, atrás de um passarito que entrou pela chaminé da lareira (já não é a primeira vez!!), coitadito!! Afastei logo o Tobias e fechei a porta do quarto... não sei onde se meteu o piupiu, mas deixei a porta fechada e a janela aberta para ele poder sair... espero que se desenrasque... e já agora, que não lhe dê nenhuma dor de barriga :s e já agora se não for pedir muito... enquanto estiver por lá... pode arrumar qualquer coisa, isso sim, era o ideal!! ;o)
Saio de casa, já super atrasada, olho para o tablier(??) do carro e lembro-me que tenho ainda que ir pôr gasóleo.... e não deu mesmo para adiar, porque já estava abaixo do abaixo...
Paro na bomba e apanho lá pessoal super inteligente que mete combustível e deixa o carro na bomba, quando existem espaços livres em frente, para deixar os outros condutores abastecer.
Olho para o lado e vejo o Sr. que me bateu no carro á 2 anos, logo na altura fez-se de coitadinho e deu-me os dados todos errados, de forma a eu nunca dar com ele (só que se deu mal porque eu tenho uma costela de Sherlock Holmes e descobri onde ele morava...), arranjei o carro e na altura de pagar cortou-se... infelizmente eu já tinha pago ao mecânico (e ainda foram uns 400€). Ainda tentei umas quantas vezes que ele me pagasse mas argumentava sempre uma desgraça qualquer, desde uma queimadura com óleo a ferver da neta, a problemas de saúde dele mesmo... cheguei até a ser maltratada pela mulher como se fosse eu que lhe estivesse a dever dinheiro... ainda fui á policia, mas nem queiram saber a burocracia que era preciso para não chegar a lado nenhum... até que desisti!!! Enfim... fui uma grande TóTó... mas aprendi a lição... nunca mais me enganam!! Espero que não haja uma próxima, mas se houver chamo logo a polícia!!!
Eu acho que ele me reconheceu... a vontade que eu tinha era de lhe chamar todos os nomes e mais alguns... Fiquei muito séria a olhar para ele com cara de má (quem me conhece sabe que poucas vezes a vêm, mas é bem feia!!!) sem desviar o olhar... a mulher estava dentro do carro com aquele ar de bruxa e a olhar para mim... bem... confesso que me passei mesmo.... ele foi embora e eu também...
É nestas alturas que eu gostava de pensar menos e fazer mais... infelizmente tenho este raio de feitio... meto tudo para dentro!!!
Com estas histórias todas, cheguei 30m atrasada... mas com muuuuuuita sorte, as patroas ainda não tinham chegado... para todos os efeitos... "piquei o ponto" ás 9h... bom, ás 9h10m (é que a pontualidade não é o meu forte... :s)