Nostalgia...
Ontem ao fim da tarde... cruzei-me com o meu primeiro popó... o fantástico e popular Fiat Panda Azul bebé!!! :o)
Fiquei até com uma lagrimita no canto do olho... é que não era um Fiat Panda Azul bebé qualquer... era mesmo o meu (dos meus pais), matrícula OF-02-03... como é que podia esquecer!!!
Eu sabia que ele tinha vindo para uma localidade pertinho daqui do escritório onde trabalho, mas tendo em conta que seria maioritariamente para fazer o trajecto casa-estação-casa, nunca pensei poder vir a encontrá-lo.
Em 1998 os meus pais compraram este carro ao meu namorado (hoje marido) p'raí um mesito depois dele o ter comprado para dar umas voltas lá na terra, já na altura era velhinho, acho que de 1987.
Eu precisava de me deslocar para o estágio (na altura numa exploração suinícola relativamente perto da terrinha) e no início era o meu avô Álvaro que me levava e ia buscar todos os santos dias. Este bólide trazia-me mais autonomia e assim não precisava de incomodar o meu avô (embora ele me levasse sempre com muito gosto)!!
Todos lá em casa nos afeiçoámos ao carrito e lá na terra todos o conheciam... era único!!!
No ano passado uma pessoa mostrou interesse em comprá-lo e tendo em conta que os meus pais tinham ficado com um mais recente e aquele ia acabar por ficar muito mais tempo parado, resolveram vender. Ficámos um pouco tristes, mas era o mais acertado a fazer, assim ia continuar em movimento por mais algum tempo...
Ontem pareceu-me muito bem conservado!!!
Foi mesmo bom tê-lo revisto... :o)