Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Otorrino

No seguimento da consulta dos 4 anos, o Tiago fez os exames auditivos que solicitei á pediatra e de facto justificava-se a minha “preocupação”. Ele está com uma Otite Serosa (felizmente sem dores nem febre) e não é de agora, o ouvido interno está intacto mas existe liquido acumulado que está a impedir que o som chegue em perfeitas condições ao mesmo.
Numa primeira consulta no Otorrino o Dr. olhou na diagonal para os exames e limitou-se a dizer que na opinião dele só havia uma solução que seria a cirurgia (ouvidos+adenóides).
Numa segunda opinião (um médico que já tinha acompanhado um filho de uma amiga) aconselhou a fazer um tratamento (Aerius + um spray nasal que agora não me lembro do nome), findo esse mesmo tratamento, voltar a fazer os exames e depois avaliar a evolução da inflamação.

Um fraco de Aerius já foi quase todo e o spray tb vai na vela… espero que resulte!!! :o)

3 comentários:

Lúcia disse...

Ainda q contrariando a opiniao de um medico, n me parece sensato q se opere uma criança por 1 unica otite serosa. A minha teve dezenas, tem o ouvido interno cheio de cicatrizes por tantas q teve ( e volta e meia tem ) e ainda assim n a consideram como caso suficiente para operação dado q n ha uma situaçao constante.
Normalmente faz se um tratamento c zirtec ou aerius, mto soro no nariz e as vezes um spray para desimpedir a trompa de eustáquio e nada mais pois n são inflamações constantes mas acumulação de porcarias no fundo. Alem disso, com o crescimento o canal auditivo alarga e deixa de se justificar a operaçao pois deixa de acumular as secreções. Alem disso já n se opera as amigdalas sem problemas constantes ate pq as mesmas sao uma defesa e n um problema

Lúcia disse...

li mal q falou nos adenoides e n nas amigdalas, ainda assim, so em casos de adenoides mto aumentados q dificultem a respiraçao.
Esse 1º medico parece me da velha guarda em q se operava ao minimo sinal

Anónimo disse...

Miga, vai lá à Pulga!! Eu tive a saga dos ouvidos este ano!