Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Medicamentos

Para o Tiago, tomar xaropes é pacífico. Nunca tive problemas de maior, ainda p’ra mais, a maioria dos xaropes infantis são docinhos o que, em grande parte, facilita a coisa. Tudo o resto, desde pingos ou sprays nasais, supositórios, um simples betadine ou mesmo gelo é um filme do catano para lhe pôr.
Ora, este tratamento que ele agora está a fazer consiste em 5ml de Aerius + 2 puffs em cada narina de um Spray Nasal.
Quanto ao Aerius facilmente percebem que está tudo na maior, já o Spray Nasal é um autêntico filme para aplicar… e quando eu digo filme, estou mesmo a referir-me a um filme de terror, daqueles mauzinhos…

Todo o ritual de aplicação do tratamento divide-se em duas fases distintas:
1 - Inicio do tratamento (p’raí as 2 primeiras semanas):
Começava por ter que mandar sempre uma bombada daquilo para o ar, a pedido do sr. Tiago, depois tinha que pôr no meu nariz (nada como ter uma cobaia…lol) e só depois começava a aproximar o spray ao nariz dele e ele a voltar a cara…
Depois começava com as ameaças “Tens 2 hipóteses à escolha, podes pôr a bem ou a mal”… é claro que ia sempre a mal (leia-se, sentada em cima dele de forma a conseguir imobilizá-lo e aplicar depois (mesmo assim, com bastante esforço) os 2 puffs em cada narina. É claro que no final deste filme acabávamos os 2 cansados, mas ainda assim era engraçado (digo eu agora…) vê-lo a dizer no meio do choro, enquanto eu tentava colocar o spray “Eu apromemeto “ (que é como quem diz, prometo deixar pôr a bem :o)).

2- Actualmente:
Ainda estamos nós a acabar de jantar já me está a dizer… “Mamã, temos que ir fazer o tratamento… mas no nariz quero pôr a mal”!!! Opá… é que eu tenho que me partir a rir… é que é mesmo estar a gozar comigo… :o)
E ainda por cima até afasta as coisas do sofá para que se possa deitar confortavelmente, para eu me colocar em cima dele, prender-lhe os braços e por o spray… sempre com ele em tom teatral e a rir a dizer “Eu aprometo, Eu aprometo”.

Isto só mesmo visto... este miúdo tem futuro no teatro ou não tem??… :P

2 comentários:

Anónimo disse...

LOL!! Tem, tem!

Unknown disse...

lol!
O teu filho é mesmo o maximo!:)
Eli