Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, agosto 26, 2008

Último dia de creche...

... um dia verdadeiramente dramático. Foram 3 anos de convivência e apesar de algumas falhas que possam ter acontecido, foram sempre pessoas impecáveis e sobretudo via-se bem o carinho com que sempre trataram o meu menino.
De manhã levámos flores para a dona, educadora e auxiliares e já saí de lá a choramingar e sem palavras... pensei cá p'ra comigo... logo vai ser bonito vai!!!
Tal como pensei, ao ir buscá-lo, estava eu a tentar manter a compostura, chegam-me elas com as lágrimas nos olhos... ora, eu que nem sou chorona nem nada, lá tive que choramingar mais um bocadinho.
O Tiago reagiu naturalmente, sem perceber muito bem a razão para tanta emoção... ainda bem!!!
Desde há já bastante tempo que o andamos a mentalizar para a mudança e ele reage sempre lindamente, no entanto sei que a próxima segunda-feira vai ser dolorosa. Vai ficar (em principio só de manhã, para começar, a não ser que corra fantasticamente bem...) com educadoras diferentes, amigos diferentes, instalações diferentes... enfim... tudo novo para ele!!!
Ontem acordou da sesta a dizer que os amigos novos lhe estavam a bater... lá estive eu a dizer o costume, que vai ser muito divertido, que os amigos vão gostar muito de brincar com ele, etc, etc, etc... De vez em quando pergunta-me "mamã... hoje vou para a escola nova?"

Lá na terrinha não sentia tanto estas mudanças. Mesmo não ficando na mesma classe ou turma acabávamos sempre por ficar na mesma escola (só haviam 2 primárias e 1 c+s) e como tal mantínhamos sempre contacto.

Veremos como corre... não espero facilidades, mas se as tiver... feliz da vida!!! :o)

Sem comentários: