Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, dezembro 22, 2009

Experiências culinárias...

Nunca fui muito dada à culinária, digamos que não é a minha praia, mas ontem fiz pela primeira vez uma Lasanha e não me saí nada mal...
Devo contar que, apesar das placas terem ficado um bocado coladas depois de cozidas, ficou com óptimo aspecto e sobretudo muito saborosa!!!
Até punha aqui uma foto que tirei com o telemóvel, mas não tenho forma de a colocar aqui agora, se não me esquecer ponho logo... até se babam!!! ;o)

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Briol...

Esta noite o frio foi tanto que até os lençóis polares foram brandos!!! Irrrrra!!! :s
Curiosamente hoje de manhã até nem está nada mau (falando em temperatura, claro!!!)... :o)

E pronto(s).... o Inverno vai chegar por volta das 17h e uns trocos... (volta Verão... estás perdoado!!!)

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Medicamentos

Para o Tiago, tomar xaropes é pacífico. Nunca tive problemas de maior, ainda p’ra mais, a maioria dos xaropes infantis são docinhos o que, em grande parte, facilita a coisa. Tudo o resto, desde pingos ou sprays nasais, supositórios, um simples betadine ou mesmo gelo é um filme do catano para lhe pôr.
Ora, este tratamento que ele agora está a fazer consiste em 5ml de Aerius + 2 puffs em cada narina de um Spray Nasal.
Quanto ao Aerius facilmente percebem que está tudo na maior, já o Spray Nasal é um autêntico filme para aplicar… e quando eu digo filme, estou mesmo a referir-me a um filme de terror, daqueles mauzinhos…

Todo o ritual de aplicação do tratamento divide-se em duas fases distintas:
1 - Inicio do tratamento (p’raí as 2 primeiras semanas):
Começava por ter que mandar sempre uma bombada daquilo para o ar, a pedido do sr. Tiago, depois tinha que pôr no meu nariz (nada como ter uma cobaia…lol) e só depois começava a aproximar o spray ao nariz dele e ele a voltar a cara…
Depois começava com as ameaças “Tens 2 hipóteses à escolha, podes pôr a bem ou a mal”… é claro que ia sempre a mal (leia-se, sentada em cima dele de forma a conseguir imobilizá-lo e aplicar depois (mesmo assim, com bastante esforço) os 2 puffs em cada narina. É claro que no final deste filme acabávamos os 2 cansados, mas ainda assim era engraçado (digo eu agora…) vê-lo a dizer no meio do choro, enquanto eu tentava colocar o spray “Eu apromemeto “ (que é como quem diz, prometo deixar pôr a bem :o)).

2- Actualmente:
Ainda estamos nós a acabar de jantar já me está a dizer… “Mamã, temos que ir fazer o tratamento… mas no nariz quero pôr a mal”!!! Opá… é que eu tenho que me partir a rir… é que é mesmo estar a gozar comigo… :o)
E ainda por cima até afasta as coisas do sofá para que se possa deitar confortavelmente, para eu me colocar em cima dele, prender-lhe os braços e por o spray… sempre com ele em tom teatral e a rir a dizer “Eu aprometo, Eu aprometo”.

Isto só mesmo visto... este miúdo tem futuro no teatro ou não tem??… :P

Otorrino

No seguimento da consulta dos 4 anos, o Tiago fez os exames auditivos que solicitei á pediatra e de facto justificava-se a minha “preocupação”. Ele está com uma Otite Serosa (felizmente sem dores nem febre) e não é de agora, o ouvido interno está intacto mas existe liquido acumulado que está a impedir que o som chegue em perfeitas condições ao mesmo.
Numa primeira consulta no Otorrino o Dr. olhou na diagonal para os exames e limitou-se a dizer que na opinião dele só havia uma solução que seria a cirurgia (ouvidos+adenóides).
Numa segunda opinião (um médico que já tinha acompanhado um filho de uma amiga) aconselhou a fazer um tratamento (Aerius + um spray nasal que agora não me lembro do nome), findo esse mesmo tratamento, voltar a fazer os exames e depois avaliar a evolução da inflamação.

Um fraco de Aerius já foi quase todo e o spray tb vai na vela… espero que resulte!!! :o)

terça-feira, dezembro 15, 2009

E eis que… de repente...

... deu-me saudades deste cantinho!!! (tão desprezado, eu sei...)

O Tiago está numa fase bastante engraçada e faz e diz coisas tão engraçadas que nunca vou querer esquecer, mas que na realidade, se não escrever estas recordações, muitas delas vão acabar por se apagar da memória.
Desta forma, estou de volta, não sei se a regularidade dos posts vai ser muita, mas estou de volta!!! ;o)

Um beijinho muito grande para quem ainda por aqui passa...