Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, agosto 25, 2009

Consulta dos 4 anos

Ontem lá fomos nós (aos 4 anos e quase 1 mês) fazer a revisão dos 4 anos. Antes de irmos expliquei-lhe o que a Sra. Drª lhe iria fazer, para não ser apanhado desprevenido (e fazer alguma fita indesejável). Ficou entusiasmado com a ideia de ir mostrar que estava crescido.
Chegámos lá antes da hora prevista e fomos atendidos relativamente rápido pela auxiliar que o ia pesar e medir.
Peso: 19,6Kg (Percentil 90)
Altura: 1,07m (Percentil 90)
Passámos depois para a porta do consultório, onde esperámos á vontade 30m que o paciente que lá estava saísse. Mesmo assim não foi muito mau.
Entrámos e o Tiago ficou logo bastante á vontade (meio caminho andado para as coisas correrem bem!!). A Drª começou a falar com ele para perceber como estava ao nível da expressão oral, fartou-se de falar, disse o nome dele, quantos anos tinha, o nome da mãe, sempre sem hesitar.
Pediu para o despir e começou a examinar os olhos, ouvidos, boca (que pedi de antemão que abrisse bastante, para evitar o “pau”, aí é que a coisa podia descambar) depois auscultou e pediu-lhe que respirasse fundo, aí foi giro… era eu á frente dele a respirar fundo para ele fazer também!!!
Para finalizar pediu-lhe que andasse para ver a marcha, que se esticasse em bicos de pés e também que se sentasse no chão (para ver se não punha as pernas para trás, coisa que ele por acaso nunca teve hábito de fazer).Pedi que me passasse um exame auditivo para ele fazer (apenas por descargo de consciência, porque acredito que não existam problemas) porque ouve a televisão e o rádio demasiado alto e tende a falar muito alto também. Já reparei que quando falo baixinho ele ouve bem o que digo, mas ao menos fico mais descansada. Vai fazê-lo na próxima 2ª feira.

quinta-feira, agosto 20, 2009

Sorte... mas não muita!!! :o)

Ouvi esta semana na Rádio Comercial que no próximo dia 28 iriam fechar uma rua (??) perto dos Armazéns do Chiado e seria feita a projecção, tipo cinema ao ar livre, do filme Slumdog Millionaire.
Ora achei a ideia interessante por duas razões:
1- Ainda não vi o filme e já obtive apreciações bastante positivas...
2- Uma vez que o Tiago está com os meus pais, seria fácil ir ver...

Agora vem a parte da sorte, porque não é só chegar, pagar o bilhete e sentar nos belos puffs que eles lá vão pôr... é preciso convite...
E como é que se obtem o convite??? Perguntam vocês...
Sempre que tocar a música Jai Ho (The Pussycat Dolls Ft. AR Rahman) temos que nos apressar a ligar para lá e o primeiro ganha o tal convite.

Ora aqui a espertalhona... estava hoje de manhã a preparar-se para sair, sempre com o rádio ligado (o vicio da música é grande), e ouve a música. Vou logo a correr para o telemóvel, onde já gravei o número da RC, e toca a ligar. O fantástico aconteceu... estava a chamar!!! :o)
Pensei cá p'ra comigo... "olha... queres ver que tive sorte!!!" assim meio incrédula.
Atenderam o telefone:
"Rádio Comercial bom dia"
Eu:
"Bom dia"
RC
"Não me diga que é para concorrer ao passatempo do cinema?!?!"
Eu:
"Sim... não é agora?!?!?!"
RC
"Não, é só na próxima semana... mas não perca a esperança!!!"
Eu:
"Ah... está bem obrigada!!"

Não pude deixar de dar uma valente gargalhada depois de desligar... eu estava realmente a achar que estava com sorte a mais... mas...

Espero que na próxima semana me vejam a editar um post intitulado "Ganhei!!!". :D

(para facilitar a coisa... não liguem tá?!?!?!) :p

quarta-feira, agosto 19, 2009

Preocupo-me demais com o meu corpo?




Gostei... tem tudo a ver comigo!!! ;)

terça-feira, agosto 18, 2009

Agradecimento...

Como já é habitual, a escola do Tiago fecha durante o mês de Agosto. Até aqui nós tirámos sempre férias neste mês e como tal restavam 2 semanas que eram partilhadas entre a avó materna e paterna.
Este ano, porque nunca gostámos de tirar férias em Agosto (devido à enchente de pessoal e também aos preços mais altos), resolvemos tirar no final de Julho.
Até aqui tudo bem… o Agosto seria na mesma partilhado, mas desta vez seriam 15 dias para cada avó, contudo, os planos ás vezes saem furados e o avô paterno teve um problema de saúde e inclusive esteve hospitalizado por 2 vezes deixando a avó muito limitada em termos de disponibilidade…
Ora ficámos com um problemazinho nas mãos… onde deixar o Tiago nos primeiros 15 dias de Agosto?!?!
Procurei um ATL, mas tudo o que encontrei era para crianças a partir dos 6 anos… Esta era a ideia que fazia mais sentido, muito embora (conhecendo melhor que ninguém o meu filhote) soubesse que a adaptação não seria pêra doce porque de um momento para o outro iria passar 2 semanas com pessoas que nunca tinha visto na vida. :o(
De repente, vinha na viagem para Lisboa (sempre com este “problema” no pensamento) e lembrei-me de uma amiga que o Tiago conhece bastante bem, desde sempre, e que gosta bastante, a Eli. Ela trabalhava comigo na outra empresa e está neste momento desempregada. No dia seguinte apressei-me a ligar-lhe para saber se ela estava disponível e disposta a ficar com ele, mediante claro um pagamento da nossa parte.
Felizmente ela gostou da ideia e estava mesmo disponível… fiquei super contente porque já a conheço há bastantes anos e sei que seria com toda a certeza a melhor opção a seguir ás avós, acima de tudo ADORA o Tiago e como se não bastasse é super amiga, simpática e sobretudo muito responsável.
Falei com o Tiago e ele adorou a ideia, como tal, ficámos com o problema resolvido.
Passaram-se as 2 semanas, que correram lindamente, brincaram, passearam, divertiram-se e sobretudo a Eli ouviu muito… é que o rapaz é um autêntico papagaio, não se cala um minuto. :P
Fez ainda uma grande amizade com o namorado da Eli, o Sérgio, que nunca tinha visto, mas que parecia que toda a vida conheceu.
No final esta grande amiga recusou qualquer tipo de remuneração… mas a história não fica por aqui… (ouviu (upsss leu…) menina Eli ?!?!?).

MUITO OBRIGADA AMIGA!!! :o)

quarta-feira, agosto 05, 2009

Idade do Gelo 3 - Despertar dos Dinossauros


Este domingo fomos pela 2ª vez ao cinema, desta vez fomos ver a Idade do Gelo 3.
Uma vez que em casa já se aguenta bem a ver um filme no leitor de DVD decidi arriscar. Desta vez aguentou-se um pouco mais, mas ainda antes do intervalo já estava a pedir para irmos embora, depois, como viu que não resultou, disse que queria ir à casa de banho.
Na segunda parte lá se aguentou, embora fosse mais o tempo que esteve sem óculos, do que com eles.
Se calhar à 3ª é de vez... vamos ver!!!
O próximo deve ser o UP (Altamente) da Pixar, gostei da apresentação, parece-me divertido. :o)

Festival dos Oceanos

No dia 1 de Agosto fomos os 3 aos Jardins de Belém ver o concerto de Klepht, Rita Red Shoes e James Morrison, á borlix ;o).
Gostei bastante de todos eles, nunca tinha visto nenhum ao vivo. Infelizmente não consegui ficar até ao final porque entretanto o Tiago adormeceu e digamos que era violento (para ele e para as minhas costas) continuar ali, mas ainda ouvi umas 4 ou 5 músicas do James Morrison.
Muito bom mesmo!!!

terça-feira, agosto 04, 2009

Mãe, sabes??

Agora para além da fase dos “Porquês” (é incrível, ele questiona tudo e mais alguma coisa…), todas as frases começam assim:
“Mãeeee… sabes?”
Ao que eu respondo sempre:
“Não, ainda não me disseste...”

E depois lá desenvolve o raciocínio fantástico que está a ter. :o)

Férias de Verão 2009

Este ano rumámos até ao sul de Espanha, Costa Ballena. O tempo ajudou bastante, tivemos dias fantásticos cheios de sol (com excepção de um mais cinzento) e de noite nunca foram precisos casacos.
Quando chegámos ao hotel estavam lá algumas pessoas com papelinhos na mão e canetinhas e eu pensei cá pra comigo… caramba, autógrafos, como é que esta gente adivinhou que ia chegar hoje?!? LOL
Bom, na verdade era a equipa do Sevilha Futebol Clube que estava lá hospedada, a fazer uma pré temporada ou coisa do género. Aquilo é que era um corrupio de gente á espera que eles saíssem ou entrassem.
Pelo meio ainda demos um passeio até Gibraltar, para vermos os macaquinhos. Tentámos o teleférico, mas havia umas 2H de fila para entrar. Desistimos da ideia e decidimos ir de carro. Por azar havia qualquer problema lá no parque e a polícia não estava a deixar entrar, contudo ao descermos encontrámos uns macaquinhos muito fofinhos que fizeram as delícias do Tiago (e nossas também).



Acabámos por ficar lá um bocado ao pé deles a dar uns bocadinhos de bolo (madalenas), que eles adoraram.

Resumindo, muita praia (com água mais quentinha), muita piscina, muito sol e muito boa vida sem fazer nenhum.

4º Aniversário

No domingo, dia 26 de Julho de 2009, mais uma vez nos reunimos com a família e os amigos para festejar o 4º Aniversário do Tiaguinho.
A festa foi em casa da Avó “Lisa” sob o tema “Homem-Aranha”. Fizemos quase um pleno no que diz respeito aos convidados, só 2 amigas não puderam estar presentes.
Quanto ao Tiago, de manhã estava bem disposto, mas á tarde, com o movimento de pessoal e algum sono á mistura, a coisa descambou e ficou com a “telha”. Fez uma sestinha, mas acordou sem vontade de soprar as velas. Depois de alguma insistência, não houve remédio possível a não ser eu a apagá-las.
Mais tarde acabou por despertar e ficou bem disposto e fartou-se de brincar com os amiguinhos.
Relativamente a prendas, recebeu de tudo um pouco, desde 1 DVD Portátil do Homem-Aranha (sem dúvida A prenda, dada pela Avó Lisa), uma máquina fotográfica digital também do Spiderman (dada por nós), brinquedos, jogos, roupa, enfim… ele estava nas nuvens com tanto presente!!!
Foi uma bela tarde!!! :o)

Festival Panda


Este ano, como não podia deixar de ser, lá fomos nós até ao Estádio de Oeiras ver a bonecada toda. A juntar à companhia habitual (3 R’s) foram também connosco as minhas amigas Mara e Susana com as respectivas filhotas Bia e Helena.
Foi muito divertido, o mini pessoal adorou o espectáculo e modéstia á parte eu tb gostei, mas achei o mais fraco dos 3 que já fui. Se calhar porque o modelo é sempre o mesmo e já está a começar a cansar ou se calhar porque as personagens não eram tão cativantes.
De qualquer das formas, tendo em conta que o espectáculo não era para me agradar, vale sempre a pena ir para vê-lo contente da vida a dançar e vibrar com o espectáculo. :o)