Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, julho 28, 2008

A festa...

... correu muito bem... foi em casa da "Vó Lisa" e reunimos os amigos e a família.
O Tiago estava felicíssimo, fartou-se de brincar com os amiguitos e primos. Era engraçado vê-lo a receber os convidados, com olho nas prendas que traziam... lol!!!
Nós, pais, adorámos rever amigos e família que habitualmente não vemos quando lá estamos porque o fim-de-semana passa sempre a correr e quando damos por nós já acabou.
O trabalhito principal é que sobrou para a minha mãezinha fofa, que não perdeu o andamento das nossas (minhas e do meu mano) festas de aniversário, apesar de já terem passado alguns (poucos, claro!!) anos... foi simplesmente fantástica (aliás... como sempre)!!! Agradeço-lhe do fundo do coração ;o)
Relativamente a prendas, tivemos várias entre roupa, livros, brinquedos e €€ (aérios, portanto)... nós oferecemos uma bancada com ferramentas à qual achou muita graça e inclusivé aproveitou para fazer alguns consertos...lol...
Fazendo um top prenda diria que no pódio ficaram:
1º Trotineta
2º Oficina Bob Construtor
3º Ténis

Áparte das prendas, que sinceramente acho o menos importante, foi um dia fantástico onde tudo correu lindamente, o tempo esteve óptimo (pena que a noite refrescou um bocado), estava toda a gente bem disposta, os míudos divertiram-se e brincaram e o Tiago estava FELIZ... isso sim para mim é importante e torna o dia tão ESPECIAL!!!

sábado, julho 26, 2008

É hoje...

3 ANOS!!!

Parece que foi ontem... e já passaram 3 anos!!!

3 anos cheios de ALEGRIA
3 anos cheios de BRINCADEIRA
3 anos cheios de FELICIDADE
3 anos cheios de TERNURA
3 anos cheios de CARINHOS
3 anos cheios de BEIJINHOS
3 anos cheios de AMOR
3 anos cheios de TI


AMO-TE MUITO FILHOTE LINDO!!! :o)

quarta-feira, julho 23, 2008

Há 3 anos...

.... 23 de Julho era a data prevista para o parto!!!

E eu fazia força para que nascesse mesmo nesse dia porque seria engraçado todos nós (eu o pai e ele) fazermos anos no dia 23, eu em Outubro e o pai em Setembro.
Mas ele não estava interessado, estava na maior no seu estudio, já apertadote, e nem por isso quis fazer a vontade à mamã!!! ;o)

terça-feira, julho 22, 2008

Ontem é que me apercebi...

... a qualidade de vida que têm as pessoas que saem cedo do trabalho, ou que trabalham perto de casa!!!
Ontem saí do escritório para fazer um trabalho na rua e despachei-me cedo. Eram 17h estava á porta do infantário para ir buscar o Tiago, que delirou por o ir buscar tão cedo.
Fomos até casa, comemos um belo de um geladinho refastelados no sofá, pus roupa a lavar, arrumei a loiça da máquina, pus mais loiça na máquina, dei-lhe banho, fiz o jantar e ainda não eram 20h (geralmente chego a casa perto das 19h30m). Enquanto o jantar ficava pronto ainda passei roupa a ferro, tarefa que retomei depois de deitar o Tiago.
Resumindo e concluindo, uma pessoa chega com muito mais "pica" a casa e faz o dobro do costuma fazer habitualmente!!!
Gostei mesmo... pena que seja 1 vez no ano...

Procura-se emprego catita perto de casa onde se ganhe bem e saia cedo!!! ;o)

Festival Panda...

... Nós estivemos lá... ;o)

(com direito a passar pelas brasas na parte do Noddy... lol!!!)

sexta-feira, julho 18, 2008

A Festa...

... foi LINDA!!!

O tema foi As Estações do Ano e ele participou em 3 canções, o Outono, a Primavera e o Verão.
Tendo em conta a tenra idade, o espectáculo foi composto de músicas alusivas às estações do ano e o papel dos pequenitos era coreografar as músicas.
Houve algumas desistências no inicio, alguns miudos não paravam de chorar a chamar pelos pais e não conseguindo acalmá-los as educadoras e auxiliares acabavam por os entregar aos respectivos pais.
Quanto ao Tiago, pelo que me contaram, iniciamente choramingou a chamar por mim, mas depois acabou por entrar no esquema sem problemas. Ainda fui espreitar aos bastidores se ele estava bem disposto, sempre com o cuidado de não ser vista, mas nunca o consegui ver.
Na 2ª canção conseguiu ver-me na plateia (estava mesmo á frente para tirar fotografias em condições) e ainda começou a choramingar, mas passou rápido.
Correu tudo lindamente, os adereços eram lindos, uma manhã simplesmente fantástica para sempre recordar. Confesso que foi dificil desatar alguns nós que dei na garganta para não soltar umas lagrimazitas!!! :o)
Na assistência tinhamos, para além dos papás, claro, os avós L. e M. e a colega e amiga Eli.
Para além da festa de fim de ano, foi também, para ele, a festa de finalistas e com direito a cerimónia com capa, chapéu, fitas e diploma (no meu tempo não era nada assim...lol). Em Setembro uma nova etapa começa, numa nova escola, com novas educadoras, novos amigos... e para a mãe... nova dor de cabeça!!!

sexta-feira, julho 11, 2008

Ontem...

... saiu pela primeira vez com o pessoal da escolinha!!!

Foram ambientar-se ao espaço onde vai ser a festinha de fim de ano... e no caso dele, finalistas!!!
Passaram lá o dia e aproveitaram para fazer um piquenique...
Pensei que quando chegasse a casa estivesse estafado e com sono e portanto apressei-me a dar-lhe o banho e o jantar... mas qual quê... aquele rapaz tem pilhas duracell!!! :P

quarta-feira, julho 09, 2008

Pela manhã...

... estava eu na cozinha a arrumar o material do pequeno almoço, aparece-me ele e diz qualquer coisa que eu não percebo e termina com cocó...
Fico logo alerta e pergunto sem olhar:

- "Queres fazer cocó?"

Ele responde-me com ar de importante e com os calções em baixo:

- "Já FAZI!!!"

Como quem diz... só quero mostrar o que fiz... não preciso de ti para nada!!! :P

É muito desenrascado este meu filhote!! :o)

terça-feira, julho 08, 2008

Hã???

Depois de tudo o que lhe digo segue-se o HÃ?
Repito a mesma frase 2 ou 3 vezes, seguida do HÃ? até que desisto... mudo de assunto a ver se ele se esquece!!!
Ele ouve lindamente... é mesmo tique!!!

A próxima deve ser a dos Porquês... Uiiiiii!!!

domingo, julho 06, 2008

Desfralde noturno!!!

Ao constatar, de há já 2 semanas para cá, que ele de manhã tinha sempre a fralda seca, pensei que se calhar era uma boa ideia tirar-lhe a fralda também de noite. Nunca pensei que a coisa se desse tão no seguimento do desfralde diurno, mas os sinais eram evidentes!!!
Na sexta-feira tratei de comprar o resguardo para o colchão (que andava há já carradas de tempo para comprar...) e ontem abandonámos as fraldinhas de noite!!!
Correu lindamente... nem uma gota durante a noite (como já vinha sendo habitual) e de manhã um bacio cheio de chichi!!! ;o)

Depois deste lindo discurso, estou mesmo a ver o resguardo a ser estreado esta noite... lol!!! :P

sábado, julho 05, 2008

Piquenique Escola

Hoje estivemos no piquenique anual da escolinha. O dia esteve fantástico e até deu para ir molhar o pézinho (ele... eu e a Vó Lisa nem por isso!!). Foi na Mata do Guincho. Apesar do pai não poder ter estado connosco, porque anda em mudanças no trabalho, ainda lá deu um pulinho para almoçar!!


Ao exemplo do ano passado, a adesão foi fraca, mas apesar disso foi um dia super bem passado!! ;o)

Para o próximo fim-de-semana temos continuação de festividades, desta vez a festa de final de ano...

Desde que se consegue expressar...

... que, sempre que me vê de cabelo apanhado, me diz:

- " Eu não gosto de ver a mamã ficá com o cabelo pelástico"

Ainda não apanhou bem a ideia do cabelo apanhado ou do cabelo com elástico, mas ele chega lá!!! ;o)

É matemático, noutro dia, quando o fui buscar à escola, levava, como é hábito nos dias mais quentes, o cabelo apanhado. Pois foi a primeira coisa que disse quando me viu!!!

Tenho que me render às evidências, para ele ser tão insistente nesta conversa... se calhar não me fica bem mesmo!!! Tou feita com este... lol