Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, julho 26, 2007

2 anos...

... és o que de mais importante tenho na vida. Amo-te muito filho!!!

terça-feira, julho 24, 2007

Tanta coisa para dizer…

… e tão pouco tempo para o fazer!!!

Na passada 5ª feira fomos à consulta de revisão dos 2 anos (um pouco adiantada, tendo em conta que só faz aninhos depois de amanhã). A médica disse que estava tudo bem… que o rapaz deu um grande pulo e está no percentil 75 tanto no peso (13,285Kg) como na altura (90cm). Dentes impecáveis (muito devido ao facto de já não usar chucha há bastante tempo), perninhas direitinhas mas com a covinha do pé ainda pouco formada, aconselhou-o a caminhar descalço e andar muito na areia (já falta pouco para as tão desejadas férias) para não ficar com o pé chato. Falei com ela relativamente ao facto dele sangrar algumas vezes do nariz (principalmente da narina esquerda) e ela disse-me que era normal tendo em conta que o septo nasal é muito irrigado, mas se se tornasse muito frequente que teria de ser observado por um Otorrino. Depois da consulta já sangrou ligeiramente no sábado durante a noite e ontem na escola voltou a sangrar com alguma abundância. Cheguei a casa e marquei imediatamente uma consulta para ver o que se passa. É já amanhã, ainda bem!!!

O treino do bacio de um momento para o outro está a correr lindamente, já houve alguns percalços, mas tem pedido para fazer principalmente xixi, o cocó apenas pediu e fez uma vez em casa na sexta-feira, com direito a foto e tudo (estas mães babadas… hi!hi!hi!). Hoje aguentou a noite inteira sem fazer e logo de manhã pediu-me para fazer xixi… lindo menino!!! ;o)

Como já devem ter reparado, o tempo agora é muito pouco. O trabalho abunda, as mudanças têm que ser feitas esta semana e a confusão é grande. Mas sempre que puder venho cá contar novidades, (infelizmente nem tem dado para dar umas vista de olhos nos vossos cantinhos... e que saudades…)!!!

Volto já... beijos grandes para todos ;o)

quinta-feira, julho 19, 2007

De PANTANAS…

… é como anda isto aqui pelo escritório.

(Vamos mudar de instalações e já começámos a levar algumas coisas para o novo poiso)

quarta-feira, julho 18, 2007

Main...

Eu sempre chamei mãe e pai aos meus pais (pelo menos que me lembre) e desde que tenho o Tiago umas vezes refiro-me a mim com mãe outras como mamã é conforme calha.
Até agora, o Tiago sempre nos tratou por mamã e papá até que de há umas 2 semanas para cá descobriu o Main (Mãe) e Pai.
Agora umas vezes sou Mamã outras Main. Não faço questão que me trate por algum em especial é como ele quiser, p’ra mim é igual, é como música para os meus ouvidos (excepto de madrugada, claro) !!! ;o)

terça-feira, julho 17, 2007

O Piquenique...

... foi um espectáculo!!!

Pena a adesão não ser maior, houve muitos miúdos que não foram. O tempo estava frescote, foi na Mata do Guincho e estava um ventinho fresco demais.
Acho que o Tiago não o sentiu porque não parou 1 minuto, esteve sempre na brincadeira com o seu grande amigo Tiago. A principio estranhou o facto de ver estar com os amigos no fim-de-semana e com os pais á mistura e escondia-se cheio de vergonha atrás das minhas pernas, mas depois foi vê-lo a brincar até se cansar, ou seja, SEMPRE!!! O amiguinho dele ainda fez uma sestinha, mas ele achou o tempo demasiado importante para ser desperdiçado a dormir.

Havia uma tenda de índio com um túnel que ele adorou e fartou-se de o percorrer, demos um pulinho á praia ( e que bem soube estar ali na areia aquecida pelo solinho) e ainda fizemos (pais e filhos) umas pinturas (rupestres) num papel de cenário para ficar registado para a posteridade!!!

Foi sem dúvida muito bom... a repetir sem dúvida!!!

sexta-feira, julho 13, 2007

Tenho uma unha verde... :o(

Serei normal?!?

Adenda: Ontem ao fechar uma janela, não sei como, deixei ficar o dedo e o resultado foi este... doeu p'a caraças!!! Devem calcular pela foto... enfim... filmes!!! Agora, a unha ficar verde é que eu não estava á espera... negra tudo bem, mas VERDE?!?!?!

O piquenique…

…da escola, que tinha sido adiado , é amanhã!!!

E o tempo desta vez está óptimo… acho que melhor era impossível… estão as condições reunidas para ser um dia em cheio!!!
Depois faço a reportagem ;o)

Sexta-feira 13

Não me considero supersticiosa, mas estes dias deixam-me sempre com um nó na barriga e um aperto no peito…

Bom, Bom era hoje sair-me (e á eli, a minha sócia do jogo) o Euromilhões!!! Isso é que era... ;o)

quinta-feira, julho 12, 2007

Desafio...

Ora então fui desafiada pela Cris para vos contar 7 (das muitas) pancas que tenho!!!

"As regras são: Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada."

Tendo em conta que já tinha sido desafiada no ano passado para contar 5, aqui vão os que escrevi na altura e aos quais acrescento 2...

AS MINHAS MANIAS

1ª- Estender a roupa SEMPRE com molas da mesma cor. (demoro o dobro do tempo... mas não consigo tornear a questão ;o))

2ª- Detestar cabelos no chão... aliás, em todo o lado (com excepção de onde eles devem estar, claro) cada maluco com a sua pancada ;o)

3ª- Voltar sempre atrás e verificar se o carro ficou fechado ou não.

4ª- Coleccionar tudo o que se relacione com porquitos (canecas, bibelots, etc.)

5ª- Sempre que estou no computador com o Microsoft Outlook aberto, estou sempre a fazer Enviar/Receber... acho que isto já pode ser considerado tique!!

6ª- Ter um medo incrível de cobras (quem me conhece sabe...) ao ponto de mandar com as revistas ou livros ao ar quando me deparo com esses bicharocos.

7ª- Ando sempre a apagar as luzes das divisões... (embora o maridão diga que eu é que as deixo sempre acesas!!! Que lata!!!)

Não desafio ninguém em especial, sintam-se todos convidados a contar as vossas próprias pancas!!!

Chinelos novos...

Agora a grande moda são os Crocs (que, para rapaz ainda estão em análise mas para rapariga até gosto de ver!!), no entanto no Carrefour vi estes e adorei, comprei em azul e verde...

Agora ele é que escolhe quais quer calçar lá por casa (fora de casa escolho eu escondendo os restantes para ele nem sequer pensar em escolher!!), e geralmente calça os azuis com roupa verde e os verdes com roupa azul... este sentido estético tem que ser apurado!!! Gosto mesmo de o ver com eles!!!

quarta-feira, julho 11, 2007

Concerto para bebés

No Domingo fizemos um programinha especial, fomos a um Concerto para bebés numa quinta lindíssima em Sintra. Já tínhamos (eu e uma amiga que conheci na preparação para o parto) tentado antes ir assistir, mas estes espectáculos esgotam á velocidade da luz, desta vez correu mesmo bem e lá fomos nós.
Tirando a anedota que foi chegar á dita "Quinta da Piedade"... (aquilo está mal sinalizado como tudo... em Sintra perguntámos a um polícia onde era e a indicação foi péssima, andámos para cima e para baixo na Estrada de Monserrate e não a encontrámos)... o espectáculo foi magnifico, ADORÁMOS... a Helena (filha da minha amiga Susana) foi mais efusiva a demonstrar que estava a adorar que o Tiago, esse mostrou-se mais efusivo quando no final, estávamos nós a ir para o carro, passou por nós uma mota... mesmo á gajo!!! ;o)

Foi uma manhã muito bem passada... aconselho vivamente!!!

Adenda: a pedido de várias famílias (pronto foi só uma), aqui fica uma foto.

Compras quase feitas ;o)

No sábado já comprámos, finalmente, o que faltava para o baptizado, com excepção dos sapatos porque já se fazia tarde para o almoço.
P’ra variar o mau feitio do meu mais-que-tudo não permitiu experimentar a roupa na loja, mas parece-me que está boa (sim…também ainda não experimentei em casa!!). A vela também já está comprada e a toalha também já tenho, vou utilizar uma relíquia de família.
A coisa esta a ficar composta…

sexta-feira, julho 06, 2007

Indecisão…

(caricato, no mínimo)

Faz hoje precisamente 1 semana que fui levar o carro à oficina para fazer a revisão dos 30000Km, como tal vim para o trabalho com o carro do maridão. No final do dia fui buscar o Tiago, rumei até á oficina para fazer o pagamento, levantei o carro, estacionei-o fora da oficina e fui buscar o Rui ao trabalho. Até aqui tudo na maior…
[enquanto esteve na oficina, tudo o que via com o símbolo da Fiat era da mamã… ;o)]
Quanto chegámos novamente à oficina eu saí para ir buscar o meu carro e o Tiago continuou com o pai. 200 m depois o pai apita com ar desesperado, eu paro, vou ver o que se passava, estava o Tiago num pranto porque queria a mamã. Encostámos e lá vou eu buscá-lo para o meu carro, quando ia a chegar á cadeirinha começa novamente num pranto a dizer que queria o papá… bem, um verdadeiro filme!!
Depois de uns 10m nesta vida lá o convenci a sentar-se na cadeirinha sem grandes choradeiras.

Esta cena filmada devia ter sido bem engraçada, digo eu agora, porque na altura não achei muita graça!!! ;o)

quinta-feira, julho 05, 2007

Fui Grelada...


... pela minha amigona Rita, com o seguinte argumento:

"A Kika dos Retalhos porque é já uma amiga de longa data e por isso merece (os amigos merecem tudo)"

Escusado será dizer que fiquei babadíssima... é sempre tão bom quando somos mimadas (ou neste caso greladas) pelos amigos!!! ;o)

Cabe-me agora a árdua tarefa de passar o grelo:

à Ana Sofia de A minha vidinha e a dos outros tambem... porque é uma amiga de infância que começou agora nestas andanças de Blogger...

à Lúcia de Bititiz porque gosto bastante de acompanhar o blog e de "conversar" com ela...

à Paula de Bocadinhos de nós porque acho que é uma mulher de armas, apesar das contrariedades...

à Cris de A minha Estrela... Rafaela porque gosto da maneira sempre tão apaixonada com que se expressa...

and last but not least...

à Cláudia de Já cheguei pela forma divertida com que se expressa. É impossível não ler os posts um sorriso estampado no rosto!!!

E pronto... missão cumprida!!! :o)

terça-feira, julho 03, 2007

FIA

(Feira Internacional de Artesanato)

Não sei se teremos entrada no próximo ano :o) ... é que o menino Tiago não descansou enquanto não se sentou nesta miniatura vermelha (ou não fosse ele o "homem" dos carros)... o que vale é que ninguém viu (ou se calhar fizeram que não viram!!!)... :oD

Meu (Nosso) 1º Festival…

Este fim-de-semana lá estivemos no Parque dos Poetas para ver os ídolos da pequenada. Foi muito giro, apesar de haver ainda umas arestas a serem limadas na organização do evento.

O Tiago viu atentamente os espectáculos do Ruca e do Noddy, também gostávamos de ter visto o Bob o Construtor, mas já era muito tarde e o cansaço já ia instalando. A brincadeira com as R’s pequenas foram mais que muitas, aquilo é que foi correr…
Antes de irmos embora ainda demos uma volta pelo recinto e passámos pelos insufláveis. O Tiago ainda quis experimentar um mais pequenito em forma de cogumelo, mas quando se apercebeu que a mãe não podia ir com ele (com muita pena!!), desistiu da ideia!!! A Rf é que foi uma valente… andou num que era um escorrega enorme e num outro que tinha montes de desafios!!!
As minhas costas (coitadinhas) sofreram que se fartaram porque apesar de levar o carrinho de bengala, ele nunca se quis lá sentar e se o pusesse no chão começava a correr que nem um perdido. Serviu (o carrinho , pois claro!!) para apoio dos sacos que levávamos (nós e a família R), e para a sestinha da Rn… sempre foi positivo tê-lo levado!! ;o)
No regresso ao carro, que estava no parque do shopping, perguntei ao Tiago se se queria sentar e ele nem hesitou, tal não era o cansaço!!!
Adormeceu ainda não tínhamos chegado ao parque de estacionamento e nem se apercebeu que foi jantar ao restaurante, porque esteve sempre a dormir…
Acordou já em casa e o jantar dele foram apenas, a seu pedido, 2 boiões de fruta. Tinha feito um prato de papa e foi inteirinho para o lixo, eu por acaso até tinha petiscado sem qualquer problema (adoro papinhas… excepto as de frutas!!), mas estava cheia do jantar.
A parte menos agradável foi o facto de, apesar do cansaço do dia anterior, ás 8h (até eram 7h, mas com alguns shhhhhh lá consegui atrasar) já estar a acordar a mummy….

Quando é que acabarão estas tendências madrugadoras?!?!?!

segunda-feira, julho 02, 2007

Nomeação...

... para 1 das 7 Maravilhas da Blogosesfera, por esta querida amiga virtual!!!

Muito obrigada pelo miminho ;o)

Tendo em conta que já acabou o prazo das nomeações, não as vou fazer. Contudo, considero-vos a todas, com toda a certeza, umas Maravilhas da Blogoesfera.