Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, setembro 27, 2006

Sabe sempre bem...

um jantar entre amigos... e ontem recebi uma muito querida.
Sem dúvida a repetir, muitas e muitas vezes!!!

14 Meses...


... feitos ontem!!!

Corre tudo a gatinhar (quando tem mais pressa) ou agarrado a tudo o que apanha.
Agora, dar o primeiro passo, é que ainda não está para isso!!! Acredito que não demore muito mais...

Não tem sido facil a introdução dos sólidos porque é muito preguiçoso para mastigar (mastigar ele até mastiga, mas cansa-se depressa!!), com os seus 10 dentinhos já devia ter outro tipo de alimentação, mas a pouco e pouco vou deixando a comida menos passada, juntando arroz e massa nas sopas... mais um tempinho e já não nega um bom bitoque (hi!hi!hi!).

Quanto ás palavrinhas... resume-se tudo a Toos, Tiss e pouco mais!!!

É o típico rapaz sem pressas (no stress)... acho que nesse aspecto sai á mãe... ;o)

" É preciso é calma... muuuuuuuuuuuuita calma!!!"

ADORO-TE FOFINHO!!!!

P.S. Nesta foto está com um dos seus brinquedos favoritos!!!

terça-feira, setembro 26, 2006

Hoje...

... estou assim...

portanto, se não se importam... com licença...

segunda-feira, setembro 25, 2006

Hoje ficámos em caselas...

... a tosse não dá tréguas, como tal, hoje decidi ficar com ele aqui no conforto do lar ;o) !!!
Liguei á pediatra para ver o que ela dizia, porque a tosse já dura á 1 semana e não estou a notar melhorias só com vapores, soro e pouco mais. Disse-me para comprar Isophy da Uriage para fazer a limpeza do nariz 4 vezes por dia e actifed de manhã e á noite.
Vamos ver como corre...

sábado, setembro 23, 2006

Mais um aninho...


... tem o meu amor grande a partir de hoje.

ADORO-TE!!!

P.S. Batota assumida na data, mas não queria deixar de colocar este post no dia exacto!!! ;o)

sexta-feira, setembro 22, 2006

Nódoas...


Estou com um problema relacionado com elas...


Já experimentei alguns detergentes pó e verifico que, mesmo a altas temperaturas , as nódoas continuam "firmes e hirtas como barras de ferro". Confesso que me ando a passar!!!
Estou a falar das nódoas de comida do piolhito, nomeadamente nos babetes (e não só...), mas também da roupa dos papás.

Convoca-se quem estiveja satisfeita(o) com o detergente, me dê o nome para eu experimentar!!

Será que se usar detergente líquido a coisa melhora?? Eu sempre preferi o pó porque tenho sempre a impressão que rende muito mais. Com o líquido temos (penso eu) a tendencia para exagerar!!!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Dentição...

Andava há já algum tempo para procurar um esquema da dentição de leite, e encontrei este que está simplesmente fantástico.





Nesta data, o Tiago já tem:

- 4 incisivos centrais

- 2 incisivos laterais superiores

- 2 incisivos laterais inferiores (1 já completamente de fora e outro a meio)

- 2 molares inferiores (1 totalmente cá fora e outro quase completo)

P.S. A esta hora devem estar a pensar," esta gaija é mesmo esperta... sabe colocar aqui imagens em movimento e tudo"... mas nem tudo o que parece é... se não fosse o meu programador favorito... nem daqui a 500 anos punha isto aqui... hi!hi!hi!... Obrigada maninho!!!

Deitou sangue do nariz...

... no passado Domingo... com muita calma fui buscar o belo algodão embebido em água oxigenada para estancar o sangue. E tentei que ele esticasse o braço... tentei... bem "dito"!!! ;o)
Penso que deve ter sido da constipação, ou algum esforço a tossir!!!
Enfim... pensei que isso não acontecesse tão cedo...
Como se estes episódios tivessem idade para acontecer!! :s

terça-feira, setembro 19, 2006

Piscina, finalmente foto!!

Não é muito boa, mas foi o melhor que se conseguiu. A distância para a água ainda é grandota, e o zoom não é grande coisa, mas já dá para ter uma ideia... ;o)


As meninas que estão á nossa frente, são as professoras, bem simpáticas por sinal. Os que tínhamos antes, um casal, tb eram simpáticos, mas gosto muito mais das aulas com estas raparigas. São muito melhor estruturadas, têm música para começar e para acabar a aula.

Resumidamente 5*!!!

Estas fotos foram tiradas na 1ª aula no dia 10 de Setembro. Este fim de semana não fomos, de-mos um pulinho á terra e portanto faltámos.

quinta-feira, setembro 14, 2006

terça-feira, setembro 12, 2006

Porque é que será...

.... que os miúdos têm uma especial obstinação para mexerem onde não devem??
E o mais engraçado é que têm a perfeita noção de que estão a fazer asneira.

O Tiago não é excepção... já sabe perfeitamente onde a mãe não quer que ele mexa, e dá-lhe um gozo enorme olhar para mim, com ar de sacanita e de seguida mexer numa tomada eléctrica (protegida, obviamente), ou na comida do Tobias, no WC dele, ou na almofadinha onde ele se deita (com pêlos até dizer chega...)...

Ontem, enquanto estava a preparar as coisas para lhe dar banho, ele estava na cozinha a brincar com as molas e o ferro (gosta de imitar a mãe a passar e de mexer na rodinha da temperatura) que estavam no chão. Deixei-o por sua conta apenas por uns minutinhos (2 no máximo), quando cheguei á cozinha PASSEI-ME... então não é que estava perto do WC do Tobias a meter pedrinhas (aquelas absorventes) na boca (espero que tenham sido só pedrinhas!!!). Fui de imediato lavar-lhe a boca e tirar o que consegui e de facto apanhei 1 pedrita... ele estava com ar agoniado... espero que tenha aprendido a lição e NUNCA MAIS volte a repetir a gracinha.
Já perdi o número das vezes que lhe disse que era "caca" e que não queria que mexesse ali... pode ser que já tenha percebido da pior maneira...

Ontem, feriado na Amadora...

... resultado, escolinha fechada!!!
Tinha umas coisas para fazer no escritório, como não tenho muitos mais dias para gozar e me dava muito jeito não tirar mais este de férias, resolvi trazê-lo comigo, fazer o que tinha a fazer e depois ir embora.
As minhas patroas estão sempre a dizer que nunca o trago para elas o verem e eu resolvi juntar o útil ao agradável.
Assim foi...
De manhã trouxe um arsenal de coisas para ver se ele se entretinha sem "incomodar" muito o habitual funcionamento do escritório, depois ainda trouxe o almoço e o lanche para o caso dele ter um comportamento exemplar e poder ficar um pouco mais.
Escusado será dizer que não se entreteve com nada, queria era andar ao colo (da mamã de preferência ou na falta dele, da Eli ou de quem o levasse a passear).
Fiz o que podia, dei-lhe o almoço e pus-me a milhas...
Ele até se entretinha se pudesse correr o escritório a gatinhar, mas neste chão cheio de pó, NEM PENSAR!!!
Sim.... trouxe a cama de viagem... mas quem é que dizia que ele lá queria ficar :s ... até um telefone lá pusemos dentro, mas nem pensar!!!

Não penso repetir a façanha... para o ano já vou prever este dia de férias... é muito chato para ele e eu acabo por não estar com a atenção devida ao que estou a fazer.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Para que fique registado...

... ontem foi a primeira noite que dormiu no seu quartinho.
Correu bastante bem... adormeceu eram 21h30m e acordou por volta das 6h30m, mas eu dei-lhe a chucha e ele ainda dormiu mais uns preciosos 20m. Assim como assim era a hora de acordar, portanto, venham mais noites destas!!! ;o)
As próximas... tendo em conta que tem uns poucos de dentitos a romper... vamos ver!!!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Surpresa boa!!!

Ontem tive uma boa surpresa por parte da entidade patronal. Quando o Tiago fez 1 ano e terminaram as 2h de aleitamento, comentei com uma das minhas patroas que, devido á distância que estava de casa, era porreiro se me deixassem fazer apenas 30m de almoço e saía 30m mais cedo no final do dia. Na altura ela disse-me que era uma decisão que não poderia tomar sozinha. Desde então nunca mais falei no assunto e até pensei que tivessem esquecido esta questão.
Pois ontem, chamaram-me á sala e tive resposta positiva ao meu pedido...
Confesso que fiquei muito surpreendida... e como é óbvio, muito contente.

Regresso ao infantário...

Na segunda-feira recomeçámos no ritmo habitual. Como sempre, foi o Rui a levá-lo e tal como estávamos á espera, ficou a choramingar. São muitos dias no miminho dos papás, avós, avôs, etc...
Para não ser muito violento logo no 1º dia, fui buscá-lo depois do almoço. Quando lá cheguei andava contente da vida com os amiguinhos. Para variar não dormiu e não deixou dormir... este menino acha mal empregue o tempo que passa a descansar a vista... ;o)

Ontem já ficou o dia inteiro... já o fui buscar eram quase 19h, apanhei um "toque" na marginal e foi o suficiente para me atrasar!! :o(
Esteve todo o dia muito bem disposto e as senhoras dizem que "comeu tudo (e mais que viesse...hi!hi!hi!), quase que anda... corre tudo agarrado ás paredes e o que mais que encontra, não pára quieto 1 minuto..."
Porque é que será que nada disto me surpreende :o) !!!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Finalmente...

... já estamos re-inscritos na Natação. Estava difícil, mas já está... e ainda por cima conseguimos ficar na aula da amiguinha Renata, que festa!!!! ;o)
Desta vez mudámos para o Domingo de manhã, assim fico com o sábado inteiro para dar um jeito á casa e ao Domingo os papás (ou as mamãs, conforme quem acompanha o bebé) podem assistir SEMPRE :o). Assim vamos, finalmente, ter fotos do meu peixinho favorito em plena mariposa, crawl.... !!! Hi!Hi!Hi!Hi!